Regra de Pacto com o Diabo para Mesas de RPG (HomeBrew)

Compartilhar

Nas minhas mesas de RPG, introduzimos a seguinte regra para lidar com pactos com o Diabo, tornando-a mais clara e fácil de entender:

Condição Inicial:

Quando um jogador realiza um ataque, uma salvaguarda ou um teste de habilidade e obtém um resultado de 10 ou menos, antes de revelar o resultado, o jogador deve declarar ao mestre que deseja fazer um pacto com o Diabo.

Resultado do Pacto:

Se o jogador escolhe fazer o pacto, a ação é considerada bem-sucedida. No entanto, como em todo pacto, isso tem seus custos.

Custo do Pacto:

A partir desse momento, qualquer ataque, teste ou salvaguarda que o jogador realizar pode ser considerado uma falha, a critério do mestre.

Limites e Cobrança:

O jogador só pode solicitar um pacto por sessão ou evento, mas o custo do pacto pode ser cobrado em qualquer momento, seja na mesma sessão/evento ou em eventos futuros.

Acúmulo de Dívidas:

Se um jogador acumular 3 ou mais dívidas de pacto pendentes, ele deve rolar na “Tabela de Maldições do Pacto com o Diabo” para determinar os efeitos da maldição que recairão sobre ele. Esses efeitos não podem ser removidos magicamente ou de outra forma até que o jogador pague suas dívidas.

Tabela de Maldições do Pacto com o Diabo:

1 – Perde 3 pontos do seu valor de Classe de Armadura (CA).
2 – Ganha 2 níveis de exaustão.
3 – Não consegue mais realizar um Descanso Longo.
4 – Perde 4 dados de vida.
5 – Perde o uso de uma habilidade ou 3 pontos de magia de um nível, a critério do mestre.
6 – Role novamente na Tabela de Maldições.

Regra de Pacto com o Diabo para Mesas de RPG (HomeBrew) - RPG - Role Playing Game Campanhas e Projetos de RPG Dicas e Notícias do RPG Ferramentas para RPG Mestres RPG Tabelas para usar em sua Mesa de RPG

Compartilhar essa postagem:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *