Nas minhas mesas de RPG, introduzimos a seguinte regra para lidar com pactos com o Diabo, tornando-a mais clara e fácil de entender:
Condição Inicial:
Quando um jogador realiza um ataque, uma salvaguarda ou um teste de habilidade e obtém um resultado de 10 ou menos, antes de revelar o resultado, o jogador deve declarar ao mestre que deseja fazer um pacto com o Diabo.
Resultado do Pacto:
Se o jogador escolhe fazer o pacto, a ação é considerada bem-sucedida. No entanto, como em todo pacto, isso tem seus custos.
Custo do Pacto:
A partir desse momento, qualquer ataque, teste ou salvaguarda que o jogador realizar pode ser considerado uma falha, a critério do mestre.
Limites e Cobrança:
O jogador só pode solicitar um pacto por sessão ou evento, mas o custo do pacto pode ser cobrado em qualquer momento, seja na mesma sessão/evento ou em eventos futuros.
Acúmulo de Dívidas:
Se um jogador acumular 3 ou mais dívidas de pacto pendentes, ele deve rolar na “Tabela de Maldições do Pacto com o Diabo” para determinar os efeitos da maldição que recairão sobre ele. Esses efeitos não podem ser removidos magicamente ou de outra forma até que o jogador pague suas dívidas.
Tabela de Maldições do Pacto com o Diabo:
1 – Perde 3 pontos do seu valor de Classe de Armadura (CA).
2 – Ganha 2 níveis de exaustão.
3 – Não consegue mais realizar um Descanso Longo.
4 – Perde 4 dados de vida.
5 – Perde o uso de uma habilidade ou 3 pontos de magia de um nível, a critério do mestre.
6 – Role novamente na Tabela de Maldições.
Share this content:
Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Deixe uma resposta