O Mestre Samurai
O Mestre Samurai é uma classe de prestígio presente no livro Punhos e Espadas. Ela é a representante do que seria “jogar como samurai” no D&D 3e. Apesar de ter alguns poderes interessantes, ela tem pré-requisitos altos e restrições que praticamente inviabilizam ela como uma classe realmente “boa”.
Ela só é viável realmente para Guerreiros. Paladinos podem beneficiar-se de algumas características da classe Mestre Samurai, mas os pré-requisitos mais uma vez podem atrapalhar bastante a aquisição dessa classe de prestígio.
O Básico
A classe tem BBA (Bônus Base de Ataque) mais alto, Fortitude mais baixa, Reflexo mais alto, Vontade mais alto. Dado de vida d10 e pontos de perícia 2 + modificador de inteligência por nível.
Os pré-requisitos para essa classe são:
Bônus Base de Ataque: +5;
Tendência: Qualquer uma Leal;
Perícias: Cavalgar 4 graduações; Conhecimento (Nobreza e Realeza) 4 graduações; Intimidar 4 graduações.
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Combate Montado, Arqueirismo Montado, Ataque Poderoso, Trespassar, Foco em Arma (Espada Bastarda).
As Habilidades
Força é a Habilidade mais importante, seguida de perto da Constituição. Sabedoria é a terceira habilidade mais importante para essa classe, Destreza pode ser também, mas na minha opinião, essa classe de prestígio não foi feita para personagens ágeis, tendo apenas 1 poder que favorece personagens com Destreza alta.
Perícias
Acrobacia é uma boa opção, caso seu personagem foque em Destreza. Cavalgar pode ser uma ótima opção, principalmente se você for Paladino.
Talentos
Classe: Guerreiro
Nível
Talento
1
Foco (Espada Bastarda)
1
Ataque Poderoso
2
Combate Montado
3
Iniciativa Aprimorada
4
Arqueirismo Montado
6
Trespassar
6
Trespassar Aprimorado
9
Investida Poderosa
Para Paladinos, pegue os pré-requisitos e faça um caminho para aumentar a potencia do seu combate montado. E é isso.
Conclusão
Apesar de ser uma classe de prestígio interessante, acho que ela tem pré-requisitos muito altos para os benefícios que oferece. Força do Chi depende de sua sabedoria para funcionar bem, dura pouco e na prática aumenta +1 de ataque e dano. Golpe do Chi é um poder inútil se se sua arma for mágica, e também depende de uma alta sabedoria para funcionar bem.
Existem opções melhores e com requisitos menores, por exemplo o Mestre do Iaijutsu do Aventuras Orientais.
Recomendo essa classe apenas para quem quer beneficiar-se do Lâminas da Fúria e combinar com o talento Golpe Kármino, presente no livro Completo do Guerreiro da 3.5.
Deixe um comentário diga o que achou e não deixe de acompanhar nossas redes para mais materiais como esse.
Share this content:
Deixe uma resposta