O Mestre Samurai, Classe de Prestígio para D&D e Pathfinder

O Mestre Samurai, Classe de Prestígio para D&D e Pathfinder

O Mestre Samurai, Classe de Prestígio para D&D e Pathfinder, RPG - Mestre Charles Corrêa
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O Mestre Samurai

 

O Mestre Samurai  é uma classe de prestígio presente no livro Punhos e Espadas. Ela é a representante do que seria “jogar como samurai” no D&D 3e. Apesar de ter alguns poderes interessantes, ela tem pré-requisitos altos e restrições que praticamente inviabilizam ela como uma classe realmente “boa”.

Ela só é viável realmente para Guerreiros. Paladinos podem beneficiar-se de algumas características da classe Mestre Samurai, mas os pré-requisitos mais uma vez podem atrapalhar bastante a aquisição dessa classe de prestígio.

O Básico

A classe tem BBA (Bônus Base de Ataque) mais alto, Fortitude mais baixa, Reflexo mais alto, Vontade mais alto. Dado de vida d10 e pontos de perícia 2 + modificador de inteligência por nível.

Os pré-requisitos para essa classe são:

Bônus Base de Ataque: +5;

Tendência: Qualquer uma Leal;

Perícias: Cavalgar 4 graduações; Conhecimento (Nobreza e Realeza) 4 graduações; Intimidar 4 graduações.

Talentos: Iniciativa Aprimorada, Combate Montado, Arqueirismo Montado, Ataque Poderoso, Trespassar, Foco em Arma (Espada Bastarda).

As Habilidades

Força é a Habilidade mais importante, seguida de perto da Constituição. Sabedoria é a terceira habilidade mais importante para essa classe, Destreza pode ser também, mas na minha opinião, essa classe de prestígio não foi feita para personagens ágeis, tendo apenas 1 poder que favorece personagens com Destreza alta.

Perícias

Acrobacia é uma boa opção, caso seu personagem foque em Destreza. Cavalgar pode ser uma ótima opção, principalmente se você for Paladino.

Talentos

Trespassar Aprimorado é uma evolução natural para essa classe. Esquiva pode ser uma boa opção para personagens com Destreza alta. Investida Poderosa pode ser uma opção para personagens Paladinos.

Classe: Guerreiro

Nível

Talento

1

Foco (Espada Bastarda)

1

Ataque Poderoso

2

Combate Montado

3          

Iniciativa Aprimorada

4

Arqueirismo Montado

6

Trespassar

6

Trespassar Aprimorado

9

Investida Poderosa


Para Paladinos, pegue os pré-requisitos e faça um caminho para aumentar a potencia do seu combate montado. E é isso.

Conclusão

Apesar de ser uma classe de prestígio interessante, acho que ela tem pré-requisitos muito altos para os benefícios que oferece. Força do Chi depende de sua sabedoria para funcionar bem, dura pouco e na prática aumenta +1 de ataque e dano. Golpe do Chi é um poder inútil se se sua arma for mágica, e também depende de uma alta sabedoria para funcionar bem.

Existem opções melhores e com requisitos menores, por exemplo o Mestre do Iaijutsu do Aventuras Orientais. 

Recomendo essa classe apenas para quem quer beneficiar-se do Lâminas da Fúria e combinar com o talento Golpe Kármino, presente no livro Completo do Guerreiro da 3.5.  


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