Em um mês, o Player’s Handbook (2024) atingiu a mesma quantidade de vendas do Player’s Handbook (2014) em seus primeiros dois anos!
Há algumas semanas atrás, nós reportamos que a Wizards of the Coast imprimiu 3x mais Player’s Handbook (2024) em comparação com a versão 2014 do livro. Alguns youtubers, aliás, contestaram esta informação. Nesta semana, Jess Lanzillo, vice-presidente de franquias e produtos, forneceu maiores detalhes sobre quantos livros foram lançados.
Segundo Jess Lanzillo, “a edição 2024 do Player’s Handbook alcançou (em vendas), em apenas um mês, o que levou quase dois anos para a edição 2014 atingir, entre todos os idiomas disponíveis, naquela época”. Ainda, Jess mencionou que a Wizards of the Coast adotou uma abordagem agressiva para a demanda dos jogadores, e a demanda ainda assim foi maior que a planejada.
Vale destacar que, entre 2014 e 2016 (os dois anos mencionados por Jess Lanzillo), não existia qualquer cópia do Player’s Handbook em outras línguas além do inglês. A Gale Force 9 passou a licenciar Dungeons & Dragons em outros idiomas a partir de março de 2017, como você pode ver nesta publicação.
A segunda tiragem do Player’s Handbook (2024)
Por isso, a Wizards of the Coast já solicitou uma segunda tiragem do livro. Apesar da alegação da editora, vários lojistas dos Estados Unidos ainda possuem cópias disponíveis do livro, segundo a apuração da Polygon. É possível que estes lojistas tenham solicitado cópias adicionais para lidar com a demanda, ou sofreram com a diminuição da demanda após a adoção do programa para beneficiar as FLGS (Friendly Local Game Stores, lojas físicas voltadas para jogos). Estas lojas puderam distribuir o livro com duas semanas de antecedência.
A Polygon, editorial responsável pela publicação, também informou que grandes lojas como Walmart e Target só receberão suas cópias do 2024 Player’s Handbook entre o fim deste ano e o início de 2025. Esta informação explica porque o título ainda não está disponível no Brasil, através da Amazon Brasil. Durante a pré-venda, o livro esteve custando R$ 220. Agora, lojistas que importam o livro comercializam-no por R$ 320 ou mais.
Uma segunda tiragem do Dungeon Master’s Guide (2024) também foi solicitada. Aliás, vale destacar que o título sequer foi publicado — lojas físicas do hobby só distribuirão os livros (antecipadamente) na próxima semana. O lançamento oficial está previsto para o dia 12 de novembro.
Segundo Lanzillo, “nós sabemos que existe um atraso entre enviarmos os livros para os distribuidores, recebermos os livros da gráfica e preencher novamente os estoques de todos os nossos distribuidores. Então, queremos ter certeza de que não haverá uma grande janela quanto não estivermos aptos a atender esta demanda. Estamos trabalhando nisso neste momento, e sentimos que conseguiremos atender isso perfeitamente. Estamos muito animados com isso.”
E quanto a edição 2014 de D&D?
Finalmente, segundo Lanzillo, as pessoas continuam a jogar com a edição 2014 de Dungeons & Dragons. Contudo, a quantidade de personagens criados online usando a edição 2024 de D&D “quase dobra” a quantidade de personagens feitos usando a versão 2014 do jogo desde que a “edição 5.5” chegou às lojas. E esta diferença só aumenta.
O post D&D: Wizards of the Coast realiza nova tiragem do Player’s Handbook (2024)! apareceu primeiro em Joga o D20.
Share this content:
Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas.
Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.
Deixe uma resposta