O Livro do Jogador é a principal referência para todo participante de uma mesa de Dungeons & Dragons. O livro contém as regras para criação de personagens, antecedentes e perícias, além das regras para passar de nível, exploração, combate e muito mais. Use esse guia para criar personagens das raças e classes mais icônicas do D&D.
Em Dungeons and Dragons, você e seus amigos podem criar suas próprias lendas. Guiados por um Mestre, vocês criam, desenvolvem e representam personagens ao longo de uma ou mais histórias, jogando dados e atravessando mapas enquanto desvendam um universo tão grande quanto a sua imaginação.
O Livro do Jogador é o primeiro dos três principais livros de regras do D&D, junto com o Livro dos Monstros e Livro de Mestre. A quinta edição é a base para iniciantes e veteranos do universo de D&D. O Livro do Jogador ensinará você a criar um personagem no universo do Dungeons & Dragons, além de compreender o seu papel nessa aventura. Criado em 1974, Dungeons & Dragons é o maior RPG do mundo.
Ele transformou a cultura dos jogos ao combinar elementos clássicos do universo da fantasia com miniaturas e combates.
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Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
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