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Regras para a distribuição de pontos de atributos para D&D5e

Regras para a distribuição de pontos de atributos para D&D5e

Regras para a distribuição de pontos de atributos para D&D5e, RPG - Mestre Charles Corrêa
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No livro do jogador, exatamente na página 12 exatamente EXATAMENTE EM DETERMINANDO VALORES DE
HABILIDADE, você verá a seguinte redação.

Muito do que o personagem faz no jogo depende de suas seis habilidades: Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma. Cada habilidade possui um valor que deve ser anotado na sua ficha de personagem.

As seis habilidades e sua utilização no jogo são descritos no capítulo 7. A tabela Sumário de Valores de Habilidade fornece uma referência rápida sobre quais 13 qualidades são medidas com cada habilidade, quais raças aumentam certas habilidades e quais classes consideram certa habilidade particularmente importante.

Você gera os seis valores de habilidade do personagem aleatoriamente. Você então joga quatro
dados de 6 faces, ou 4d6, e anota a soma dos três resultados mais altos. Você deve repetir este processo mais cinco vezes, de modo que tenha seis números no final das jogadas. Se preferir economizar tempo ou não gosta da ideia do acaso determinar seus valores de habilidade, você pode usar os seguintes valores: 15, 14, 13, 12, 10, 8.

Agora, você deve atribuir cada um dos seis números jogados para cada uma das seis habilidades de seu personagem: Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma. Depois, você deve fazer as alterações de seus valores de habilidade a partir da sua escolha de raça (raça e sub-raça, quando houver).

Depois de atribuir os valores de habilidade, você deve determinar seus modificadores de habilidade usando a tabela Valores e Modificadores de Habilidade. Para determinar um modificador de habilidade sem consultar a tabela, você deve subtrair 10 do valor de habilidade e então dividir o resultado por 2 (arredondado para baixo).

Anote os modificadores ao lado de cada um dos valores

Outra opção seria a compra de pontos, onde seu personagem no level 1 tem 27 pontos que podem ser distribuídos nos atributos que o jogador quiser (fora os pontos raciais ganhos)

Ou ainda uma regra da casa (Homebrew) que é de minhas mesas aos amantes de rolagem de dados

Jogue 4 dados de 4 faces e anote a soma dos três maiores resultados.

Faça isso mais cinco vezes, de modo a obter seis números.

Some “4” a estes valores.

Você tem os seis números finais.

Em minhas mesas quem decide qual o melhor modo de distribuição sempre é o jogador, mas sempre avisando o mesmo que não poderá trocar depois.

Em minhas mesas no Roll20 desenvolvi macros para realizar as jogadas e cálculos automatizados.

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Espero que estas informações tenham lhe ajudado e lhe desejo boas rolagens.

Aproveite para deixar seu comentário abaixo sobre o que achou das informações.

Veja também Munchkins de Oz e D&D: O Que Esses Têm em Comum? Regra HomeBrew para a distribuição de pontos de atributos para D&D5e

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Charles Corrêa
Charles Corrêa

Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas. Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.

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