Os aventureiros estão sempre metendo o nariz onde não pertencem, eles parecem procurar incessantemente até mesmo as salas mais chatas e inexpressivas em busca de tesouros.
Às vezes, eles têm sorte e encontram itens escondidos ou esquecidos, mas, mais frequentemente do que não, simplesmente não há nada para encontrar.
Dizer, “Você não encontra nada”, no entanto, é meio chato e não dá aquele gosto de medo ou de curiosidade no Jogador/Personagem, além de ter aquele gosto de querer colocar uma paranoia na cabeça deles kkk.
Para isso use a tabela abaixo, para injetar pouco interesse nos procedimentos (e talvez para alimentar a paranoia de seus jogadores):
Valor do D20 | Descrição |
1 | Você não vê nada fora do comum e não ouve nada além da respiração difícil de seus companheiros e o rangido de seus equipamentos. |
2 | Uma leve brisa passa pelo seu rosto, mas você não consegue distinguir de onde vem. |
3 | Algumas das sombras próximas parecem um pouco mais profundas do que deveriam ser |
4 | Por apenas um momento, você pensou ter ouvido uma conversa sussurrada fraca, mas agora se foi |
5 | Enquanto você vasculha a área, um arrepio percorre sua espinha. Será que alguém está observando você? |
6 | De repente você se sente quente, como se tivesse se esforçado por alguns segundos. Talvez seja apenas o estresse da aventura? |
7 | A poeira, iluminada pela luz do lugar e brilha no ar criando padrões intrincados que se formam e se reformam |
8 | Um leve odor, talvez suor ou umidade, pende no ar, mas você não consegue identificar sua origem |
9 | Seu coração bate forte em seu peito e o som do sangue correndo pelas suas veias enche seus ouvidos. No entanto, na área você não detecta nada aparentemente de interesse. |
10 | Você não detecta nada de interesse, mas algo parece “errado”. Talvez seja paranóia ou talvez seja seu sexto sentido alertando sobre um perigo à espreita… |
11 | Você ouve atentamente pelo menor som, mas de repente um de seus companheiros tosse alto e arruína sua concentração. |
12 | Embora você não detecte nenhum perigo óbvio na área imediata, uma sensação de formigamento entre as omoplatas não vai embora… |
13 | Um súbito sopro de vento suspira pela área, quase parece que a própria masmorra está respirando… |
14 | Marcas na poeira são sugestivas de algo perturbando, mas você não sabe o que causou a perturbação. |
15 | As teias de aranha se aglomeram densamente em um canto. Enquanto você observa, toda a massa parece pulsar e se mover como se perturbada pelo ar que se move através de algum nicho ou rachadura escondida. |
16 | À medida que você observa a área, um calafrio frio toma conta de seu corpo. Tão rápido quanto vem, vai embora, o que causou é impossível dizer com certeza. |
17 | O suor escorre por sua testa e entra em seus olhos, momentaneamente embaçando sua visão. Não importa, não há nada para ver aqui… |
18 | Seus passos ecoam estranhamente neste lugar, como se a área fosse maior do que parece à primeira vista |
19 | Você não ouve nada fora do comum, exceto um leve som de zumbido em seus ouvidos. Você espera alguns momentos, mas não vai embora. |
20 | A área parece segura, mas, estranhamente, seu nariz começa a formigar e você tem uma vontade irresistível de coçá-lo |
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Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
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