Os aventureiros estão sempre metendo o nariz onde não pertencem, eles parecem procurar incessantemente até mesmo as salas mais chatas e inexpressivas em busca de tesouros.
Às vezes, eles têm sorte e encontram itens escondidos ou esquecidos, mas, mais frequentemente do que não, simplesmente não há nada para encontrar.
Dizer, “Você não encontra nada”, no entanto, é meio chato e não dá aquele gosto de medo ou de curiosidade no Jogador/Personagem, além de ter aquele gosto de querer colocar uma paranoia na cabeça deles kkk.
Para isso use a tabela abaixo, para injetar pouco interesse nos procedimentos (e talvez para alimentar a paranoia de seus jogadores):
Valor do D20 | Descrição |
1 | Você não vê nada fora do comum e não ouve nada além da respiração difícil de seus companheiros e o rangido de seus equipamentos. |
2 | Uma leve brisa passa pelo seu rosto, mas você não consegue distinguir de onde vem. |
3 | Algumas das sombras próximas parecem um pouco mais profundas do que deveriam ser |
4 | Por apenas um momento, você pensou ter ouvido uma conversa sussurrada fraca, mas agora se foi |
5 | Enquanto você vasculha a área, um arrepio percorre sua espinha. Será que alguém está observando você? |
6 | De repente você se sente quente, como se tivesse se esforçado por alguns segundos. Talvez seja apenas o estresse da aventura? |
7 | A poeira, iluminada pela luz do lugar e brilha no ar criando padrões intrincados que se formam e se reformam |
8 | Um leve odor, talvez suor ou umidade, pende no ar, mas você não consegue identificar sua origem |
9 | Seu coração bate forte em seu peito e o som do sangue correndo pelas suas veias enche seus ouvidos. No entanto, na área você não detecta nada aparentemente de interesse. |
10 | Você não detecta nada de interesse, mas algo parece “errado”. Talvez seja paranóia ou talvez seja seu sexto sentido alertando sobre um perigo à espreita… |
11 | Você ouve atentamente pelo menor som, mas de repente um de seus companheiros tosse alto e arruína sua concentração. |
12 | Embora você não detecte nenhum perigo óbvio na área imediata, uma sensação de formigamento entre as omoplatas não vai embora… |
13 | Um súbito sopro de vento suspira pela área, quase parece que a própria masmorra está respirando… |
14 | Marcas na poeira são sugestivas de algo perturbando, mas você não sabe o que causou a perturbação. |
15 | As teias de aranha se aglomeram densamente em um canto. Enquanto você observa, toda a massa parece pulsar e se mover como se perturbada pelo ar que se move através de algum nicho ou rachadura escondida. |
16 | À medida que você observa a área, um calafrio frio toma conta de seu corpo. Tão rápido quanto vem, vai embora, o que causou é impossível dizer com certeza. |
17 | O suor escorre por sua testa e entra em seus olhos, momentaneamente embaçando sua visão. Não importa, não há nada para ver aqui… |
18 | Seus passos ecoam estranhamente neste lugar, como se a área fosse maior do que parece à primeira vista |
19 | Você não ouve nada fora do comum, exceto um leve som de zumbido em seus ouvidos. Você espera alguns momentos, mas não vai embora. |
20 | A área parece segura, mas, estranhamente, seu nariz começa a formigar e você tem uma vontade irresistível de coçá-lo |
Share this content:
Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas.
Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.
Deixe uma resposta