20 coisas a dizer quando um Jogador falha num teste de Percepção ou tem Percepção Passiva baixa

20 coisas a dizer quando um Jogador falha num teste de Percepção ou tem Percepção Passiva baixa

20 coisas a dizer quando um Jogador falha num teste de Percepção ou tem Percepção Passiva baixa, RPG - Mestre Charles Corrêa
Compartilhar

Os aventureiros estão sempre metendo o nariz onde não pertencem, eles parecem procurar incessantemente até mesmo as salas mais chatas e inexpressivas em busca de tesouros.
Às vezes, eles têm sorte e encontram itens escondidos ou esquecidos, mas, mais frequentemente do que não, simplesmente não há nada para encontrar.

Dizer, “Você não encontra nada”, no entanto, é meio chato e não dá aquele gosto de medo ou de curiosidade no Jogador/Personagem, além de ter aquele gosto de querer colocar uma paranoia na cabeça deles kkk.

Para isso use a tabela abaixo, para injetar pouco interesse nos procedimentos (e talvez para alimentar a paranoia de seus jogadores):

Valor do D20Descrição
1Você não vê nada fora do comum e não ouve nada além da respiração difícil de seus companheiros e o rangido de seus equipamentos.
2Uma leve brisa passa pelo seu rosto, mas você não consegue distinguir de onde vem.
3Algumas das sombras próximas parecem um pouco mais profundas do que deveriam ser
4Por apenas um momento, você pensou ter ouvido uma conversa sussurrada fraca, mas agora se foi
5Enquanto você vasculha a área, um arrepio percorre sua espinha. Será que alguém está observando você?
6De repente você se sente quente, como se tivesse se esforçado por alguns segundos. Talvez seja apenas o estresse da aventura?
7A poeira, iluminada pela luz do lugar e brilha no ar criando padrões intrincados que se formam e se reformam
8Um leve odor, talvez suor ou umidade, pende no ar, mas você não consegue identificar sua origem
9Seu coração bate forte em seu peito e o som do sangue correndo pelas suas veias enche seus ouvidos. No entanto, na área você não detecta nada aparentemente de interesse.
10Você não detecta nada de interesse, mas algo parece “errado”. Talvez seja paranóia ou talvez seja seu sexto sentido alertando sobre um perigo à espreita…
11Você ouve atentamente pelo menor som, mas de repente um de seus companheiros tosse alto e arruína sua concentração.
12Embora você não detecte nenhum perigo óbvio na área imediata, uma sensação de formigamento entre as omoplatas não vai embora…
13Um súbito sopro de vento suspira pela área, quase parece que a própria masmorra está respirando…
14Marcas na poeira são sugestivas de algo perturbando, mas você não sabe o que causou a perturbação.
15As teias de aranha se aglomeram densamente em um canto. Enquanto você observa, toda a massa parece pulsar e se mover como se perturbada pelo ar que se move através de algum nicho ou rachadura escondida.
16À medida que você observa a área, um calafrio frio toma conta de seu corpo. Tão rápido quanto vem, vai embora, o que causou é impossível dizer com certeza.
17O suor escorre por sua testa e entra em seus olhos, momentaneamente embaçando sua visão. Não importa, não há nada para ver aqui…
18Seus passos ecoam estranhamente neste lugar, como se a área fosse maior do que parece à primeira vista
19Você não ouve nada fora do comum, exceto um leve som de zumbido em seus ouvidos. Você espera alguns momentos, mas não vai embora.
20A área parece segura, mas, estranhamente, seu nariz começa a formigar e você tem uma vontade irresistível de coçá-lo
20 coisas a dizer quando um Jogador falha num teste de Percepção ou tem Percepção Passiva baixa, RPG - Mestre Charles Corrêa

Share this content:

Compartilhar
Charles Corrêa
Charles Corrêa

Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas. Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.

Deixe uma resposta

Plugin Kapsule Corp