Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo)

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo)

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo), RPG - Mestre Charles Corrêa
Compartilhar

Clair Obscur: Expedition 33 surpreendeu a todos ao alcançar a marca de 3,3 milhões de cópias vendidas em apenas 33 dias. Aliás, não tem como não notar a coincidência de tantos números “3”! O anúncio foi feito pela Kepler Interactive, publicadora do game, juntamente com a desenvolvedora Sandfall Interactive.

Lançado no dia 24 de abril para PC e consoles — e, surpreendentemente, disponível no Xbox Game Pass desde o primeiro dia — o RPG de turnos enfrentou ninguém menos que The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered. Contudo, mesmo com essa competição de peso, o jogo indie conseguiu conquistar seu espaço.

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo), RPG - Mestre Charles Corrêa

O sucesso supreendente de Clair Obscur: Expedition 33

A princípio, muitos acreditavam que Oblivion Remastered ofuscaria completamente Clair Obscur: Expedition 33. Afinal, estamos falando de um clássico repaginado! Contudo, a produção independente se mostrou resiliente e, assim, atingiu um sucesso que poucos previam.

É importante destacar que as vendas não incluem os downloads via Game Pass. Ou seja, o número real de jogadores é ainda maior!

Além disso, a Kepler classificou o game como “um sucesso comercial” e “um feito para uma produção independente”. O estúdio Sandfall Interactive é composto por apenas 30 membros no time principal, sendo que alguns deles estavam, inesperadamente, trabalhando em seu primeiro projeto de videogame!

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo), RPG - Mestre Charles Corrêa

Reconhecimento até do presidente!

Surpreendentemente, o sucesso foi tão estrondoso que até o presidente da França, Emmanuel Macron, elogiou publicamente a equipe de desenvolvimento. Não é todo dia que um RPG indie ganha esse tipo de reconhecimento, não é mesmo?

Então, se você ainda não conhece Clair Obscur: Expedition 33, não perca tempo! Inclusive, aqui no Legião RPG sempre trazemos as melhores dicas e novidades sobre o universo dos RPGs.

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo), RPG - Mestre Charles Corrêa

Por fim, parabéns à Sandfall Interactive!

Em resumo, Clair Obscur: Expedition 33 provou que, mesmo com poucos recursos, uma equipe talentosa e apaixonada pode criar algo grandioso. Portanto, fica a lição: nunca subestime o poder dos RPGs indies!

Curtiu essa notícia?

Muito obrigado por ter chegado até aqui! Que tal fazer parte da nossa Legião de fãs que acompanha tudo sobre RPG de Mesa?

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo), RPG - Mestre Charles Corrêa Entre agora no nosso canal oficial no WhatsApp, compartilhe este post com seus amigos e, claro, deixe seu comentário.

Fonte: IGN.

O post Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias apareceu primeiro em Legião RPG.

Clair Obscur: Expedition 33 surpreendeu a todos ao alcançar a marca de 3,3 milhões de cópias vendidas em apenas 33 dias. Aliás, não tem como não notar a coincidência de tantos números “3”! O anúncio foi feito pela Kepler Interactive, publicadora do game, juntamente com a desenvolvedora Sandfall Interactive. Lançado no dia 24 de abril
O post Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias apareceu primeiro em Legião RPG. 

—————–

Legião RPG

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3 milhões em 33 dias (Jonas Leonardo), RPG - Mestre Charles Corrêa

Share this content:

Compartilhar
Charles Corrêa
Charles Corrêa

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas "Overmix" ou "Nandivh", é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.

No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.

Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.

Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.

Plugin Kapsule Corp