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O Ciclo da Serpente por MrZarono |
TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D
No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza, afinal, estamos em 2022! Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Fora gerenciar página, mídias sociais, canal do youtube. Já segue a gente? Enfim… Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações, o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima oitava aventura é praticamente um plot geral com um leve desenvolvimento. Ela se encaixa com uma “one shot” simples em qualquer mesa. A aventura aqui disponibilizada, traduzida por mim, é para personagens de nível 14: Uma Profecia Auto-Realizável.
Mar de Areia por Noble Kitsune |
Uma Profecia Auto-Realizável é uma aventura de Gwendolyn F.M. Kestrel, bastante simples e que curiosamente utiliza a mesma cidade da aventura Areias do Deserto: Gryth. Um DM pode querer expandir o local, acrescentar guildas, sociedades e tornar as duas aventuras como uma coisa só, com bastante investigação e possibilidades de interações sociais. Ou pode ir direto pra aventura e rolar logo alguns dados. É possível desenvolver um pouco de exploração no deserto (e na aventura Areias do Deserto tem um pouco sobre esta área) que cerca a entrada para Umbreterna.
Como é uma aventura para personagens de nível muito alto, sempre é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Ou que o grupo tome um TPK inesperado na primeira dificuldade, apesar de bastante improvável. Aventuras desse nível tem esse caráter.
Uma profecia estranha e um sinal nos céus podem mesmo trazer eventos que podem afetar a região e talvez muito mais?
Link para o post da aventura “Manifestação – Uma História”
Link para o post da aventura “O Segredo da Muralha dos Ventos”
Link para o post da aventura “O Enigma do Ettin”
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Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
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