Sobreviva ao Natal com um RPG horripilante (RPGames Brasil)
Compartilhar
Noite de Natal
por Filipe Lutalo
RPG inspirado nos filmes OS FANTASMAS DE SCROOGE e EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO, promete explorar os medos mais profundos dos personagens.
Quem já assistiu OS FANTASMAS DE SCROOGE, sabe como é ser atormentado pelos espíritos natalinos: Passado, Presente e Futuro. Nessa animação, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), um velho ranzinza que despreza o natal, é um milionário mesquinho, sovina, sem emoções que maltrata Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.
Em, EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO, um grupo de jovens cometem um crime e prometem guardar segredo. Entretanto, “um ano após atropelar um pescador e jogar o seu corpo na água”, os jovens reúnem-se pois a amiga Julie recebeu uma carta dizendo que o crime foi visto. À partir de então, eles são atormentados por um psicopata em busca de vingança. Quem será ele?
Criado por John Bogéa, na noite de Natal de 2013, esse RPG narrativista é aterrorizante. Diferente do Papai Noel, também conhecido como são Nicolau, que trás presentes para aqueles que fizeram coisas boas durante o ano, entidades vingativas vem atrás de pessoas de alma impura para arrastá-lo com seu saco ou cesto inescapável para o inferno. Essas almas vingativas poderiam ser psicopatas disfarçados ou espíritos desencarnados atraídos pela culpa. O mestre e os jogadores decidirão à medida que narram a história.
Os jogadores interpretam pessoas atormentadas que se envolveram em seu passado em algo muito sinistro. Todo o grupo participou de um evento fez um pacto para manter em segredo – Ligação Maldita. Cada jogador descreve o acontecimento através do seu ponto de vista e afere aleatoriamente jogando de dados de 6 faces o nível de culpa. A entidade maligna que caça os personagens dos jogadores se alimenta dessa culpa. Caso os jogadores passem pela noite do Natal e tenham acumulado bondades, eles terão uma chance de sobreviver.
Essa mistura de “FANTASMAS DE SCROOGE” e “EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO” transforma a noite de Natal no pior pesadelo que os personagens poderiam encontrar em um momento onde a tônica deveria ser a amizade, o reencontro e o amor. Bom jogo e espero que no próximo Natal, a entidade maligna não surja para atormentá-los novamente e tente arrastá-los para o lugar dos ímpios e impuros.
Você conhece esses trabalhos de John Bogéa? Gosta de RPGs narrativistas? Teria coragem de passar a noite de Natal lutando contra a culpa e uma entidade maligna? Deixe seu comentário.
Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Olá!
Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios e tudo bem, a gente entende, quase todo mundo usa.
Mas aqui vai um pedido sincero: nossos anúncios são a principal forma de manter este site no ar e gratuito para você. Sem essa receita, fica difícil continuar criando e melhorando nosso conteúdo.
💡 Apoie nosso trabalho: desative o bloqueador de anúncios para este site e ajude-nos a continuar entregando conteúdo de qualidade.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.