UMA PROFECIA AUTO-REALIZÁVEL (<span data-original-string='aX30tLwxPEeupE9jh4sx4w==574DKCYz2BwOiKmyfhtjwe5YfaJQX+OaZ42Y9NvmUOpIRA=' class='apbct-email-encoder' title='This contact has been encoded by Anti-Spam by CleanTalk. Click to decode. To finish the decoding make sure that JavaScript is enabled in your browser.'>no<span class="apbct-blur">*****</span>@<span class="apbct-blur">*****</span>er.com</span> (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres))

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Mestre Charles Corrêa - https://rpg.charlescorrea.com.br
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O Ciclo da Serpente por MrZarono

  


TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D



No final de 2018, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental, Na Vastidão Gélida, Lua Minguante, Horror na Colina do Istmo, Os Salões Decadentes de Jarl dos Gigantes do Gelo e Areias do Deserto traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza, afinal, estamos em 2022! Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Fora gerenciar página, mídias sociais, canal do youtube. Já segue a gente? Enfim… Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações, o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima oitava aventura é praticamente um plot geral com um leve desenvolvimento. Ela se encaixa com uma “one shot” simples em qualquer mesa. A aventura aqui disponibilizada, traduzida por mim, é para personagens de nível 14: Uma Profecia Auto-Realizável.






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Mar de Areia por Noble Kitsune




Uma Profecia Auto-Realizável é uma aventura de Gwendolyn F.M. Kestrel, bastante simples e que curiosamente utiliza a mesma cidade da aventura Areias do Deserto: Gryth. Um DM pode querer expandir o local, acrescentar guildas, sociedades e tornar as duas aventuras como uma coisa só, com bastante investigação e possibilidades de interações sociais. Ou pode ir direto pra aventura e rolar logo alguns dados. É possível desenvolver um pouco de exploração no deserto (e na aventura Areias do Deserto tem um pouco sobre esta área) que cerca a entrada para Umbreterna. 

Como é uma aventura para personagens de nível muito alto, sempre é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Ou que o grupo tome um TPK inesperado na primeira dificuldade, apesar de bastante improvável. Aventuras desse nível tem esse caráter. 


Uma profecia estranha e um sinal nos céus podem mesmo trazer eventos que podem afetar a região e talvez muito mais? 

Esse é o mistério da aventura Uma Profecia Auto-Realizável.



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Guardiã Drow por Haryarti








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Livara por Bryan Syme





Deixamos um agradecimento especial ao pessoal do Joga o D20 pelo Guia do Tiferino para Traduções Nacionais.


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Bons jogos!



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Charles Corrêa

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas "Overmix" ou "Nandivh", é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.

No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.

Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.

Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.

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