No segundo episódio sobre o uso de magia em Savage Worlds eu explico como funciona a Regra de Ambientação “Sem Pontos de Poder”. Eu descrevo como essa opção tem um impacto não somente nas regras, mas no cenário do jogo, especialmente no desenvolvimento dos arcanistas.
Novas Vantagens descritas:
MAESTRIA ARCANA
REQUISITOS: Experiente, Perícia Arcana d8+, Uso da Regra de Ambientação “Sem Pontos de Poder”.
O conjurador com essa Vantagem ganha um conhecimento maior sobre seus poderes e é mais efetivo em criar efeitos. Pode ignorar 1 ponto de penalidade em todos os poderes conjurados. Essa Vantagem pode ser usada em conjunto com “Preparação de Poderes”, ignorando um total de 3 pontos de penalidade.
MAESTRIA ARCANA APRIMORADA
REQUISITOS: Veterano, Maestria Arcana.
O conjurador agora pode ignorar até 2 pontos de penalidades em todos os poderes conjurados. Quando usado em conjunto com “Preparação de Poderes”, ignora até 4 pontos de penalidade.
——————————
No segundo episódio sobre o uso de magia em Savage Worlds eu explico como funciona a Regra de Ambientação “Sem Pontos de Poder”. Eu descrevo como essa opção tem um impacto não somente nas regras, mas no cenário do jogo, especialmente no desenvolvimento dos arcanistas.Novas Vantagens descritas:MAESTRIA ARCANAREQUISITOS: Experiente, Perícia Arcana d8+, Uso da Regra de Ambientação “Sem Pontos de Poder”.O conjurador com essa Vantagem ganha um conhecimento maior sobre seus poderes e é mais efetivo em criar efeitos. Pode ignorar 1 ponto de penalidade em todos os poderes conjurados. Essa Vantagem pode ser usada em conjunto com “Preparação de Poderes”, ignorando um total de 3 pontos de penalidade.MAESTRIA ARCANA APRIMORADAREQUISITOS: Veterano, Maestria Arcana.O conjurador agora pode ignorar até 2 pontos de penalidades em todos os poderes conjurados. Quando usado em conjunto com “Preparação de Poderes”, ignora até 4 pontos de penalidade.
——————————
Post Original em: Read More
Share this content:
Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Deixe uma resposta