Demorou! Mas estamos aqui novamente falando sobre as Regras de Ambientação do SWADE Base! Esta é a Parte 2 em uma duologia de artigos, então se não o fez, veja a Parte 1 aqui antes de prosseguir. Pois lá nós damos uma dica fundamental para qualquer mesa de Savage Worlds.
E novamente, traremos mais uma Regra de Ambientação extra, por conta da casa!
Regras de Ambientação (continuando)
Ufa! Espero que esse insight lhe inspire a customizar a selvageria em suas mesas. Pois Savage Worlds foi feito para ser amplamente customizável!
Então já pegue a sua Lista de Conferência de Regas de Ambientação na pág. 136 do SWADE Ed. Revisada e já comece a marcar quais regras estarão em ação em sua mesa. E não deixe de checar a nova Regra de Ambientação abaixo!
Nova Regra de Ambientação: Acerto Crítico!
Você acha que o simples +d6 por ampliação na jogada de ataque não é o bastante? E se você tirar um resultado total de 20 em seu Atirar ao invés de 8, não deveria ser tratado de forma diferente? Esta regra é a sua resposta!
Ao tirar mais de uma ampliação em uma rolagem Atirar, Atletismo (arremesar) ou Lutar, o dado extra de dano aumenta em um tipo para cada ampliação acima da primeira. Ou seja, +d8 para duas ampliações, +d10 para três, e por aí vai.
Poderes: À critério do MJ, esta regra também se aplica ao poderes raio, rajada e explosão. Ignore a linha que diz o que acontece se ampliar no teste de ativação destes poderes, e aplique esta regra no lugar.
Savage Worlds Edição Aventura é um sistema para RPG de mesa publicado no Brasil pela Retropunk.
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