REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres))

REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres))

REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa
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REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa

ANTECEDENTES: REGIÕES DE FAERUN

 

 

Em
2001, a Wizards of the Coast lançou o
Livro de Cenário de Forgotten Realms para a 3ª edição do
jogo, contendo pequenas características distintas para cada região, trazendo
idiomas falados no local, equipamentos característicos e talentos. Em 2004, o Guia do Jogador para Faerûn atualizava
essas dados para a edição 3.5. No
clima do último Unearthed Arcana visando
a nova edição do jogo
One D&D — que traz as regras para
origens de personagens em forma de playtest,
trazemos aqui cerca de 80 Antecedentes para serem combinados com os
Antecedentes trazidos no Livro do Jogador ou no U.A. Origens, ou para servirem
como uma nova inspiração para mestres e jogadores com as regiões de Forgotten Realms. Pelo grande número de regiões, não há um
texto sobre elas ou sobre personagens vindos de cada região (mas você pode
pesquisar nos livros de cenário das diversas opções ou na wiki do Cenário),
pois a ideia não é estar no lugar das origens que constam no Unearthed Arcana e sim ter algo adicional.
Isso afetará algumas coisas na sua mesa e você pode e deve se sentir livre para
dizer sim ou não para cada sugestão aqui presente. Mas estamos nos adiantando: esta
é apenas uma breve introdução ao nosso material, que casa bem com o nosso
artigo sobre Humanos dos Reinos, que
você pode ver
AQUI. Boa leitura.  

 

 

 

Cordélio
olhou a megera do mar bem nos olhos e sorriu. Ela pensou que ele era apenas
mais um mercador de Amn do qual poderia retirar os bens e a vida, se bem
quisesse, com a ajuda dos seus lacaios. Estava enganada. Os lacaios agora
estavam todos no chão e ela era orgulhosa para pedir por clemência. De pouco
adiantaria, pois Cordélio mirou sua pistola na testa do monstro e deu o tiro de
misericórdia. Aquela pistola prateada nunca falhara. Mais uma vítima estava no
chão. Arcos e bestas podiam ser eficazes, mas nada vencia o estrondo de uma boa
arma de fogo…

 

 

 

 

 

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A
ESCOLHA DE UMA REGIÃO

 

A
ideia em uma campanha de D&D, ou
qualquer jogo de RPG em geral, é que o personagem recém criado veio de algum
lugar. Mesmo que o principal da história, que definirá como o personagem reage
e como toma suas decisões e iniciativas em uma campanha de D&D, seja definido após o começo do jogo, o que veio antes pode
dar indícios e apresentar propostas que norteiam esses primeiros momentos na
mesa de jogo. Talvez ele seja um fruto típico da região onde cresceu, ou talvez
as características do local sejam tais que foram o que o motivaram a sair de
lá.

 

Em
Faerûn, os povos de vários reinos, cidades e áreas selvagens são reconhecidos
por suas características – os idiomas que falam, as armas que empunham, as
táticas e as capacidades especiais que empregam e são reconhecidas no mundo.
Então é esperado que um nativo de Thay conheça sobre magia e talvez até seja um
mago com treinamento inicial com os Magos Vermelhos. Ou um personagem de
Rashemen tenha ligação com a Terra e com suas tradições.

 

 

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BENEFÍCIOS
DE TER CRESCIDO EM UMA REGIÃO

 

Nascer
e crescer em uma região pode ter dado uma série de oportunidades aos
personagens vindos de lá. Talvez o contato com um falante de um idioma de um
reino vizinho permita conhecer tal língua, ou a chance de comprar um item não
tão comum em outros reinos com seus primeiros trabalhos antes de se aventurar.
Além das opções de Origens, incluindo os Antecedentes que seu personagem terá
no primeiro nível, nós trazemos essas opções adicionais, que darão um pouco
mais de particularidades ao seu personagem.

 

Cada
região trará as seguintes características:

 


uma lista de idiomas, desde o idioma (ou os idiomas) falado(s) pelos locais até
aqueles trazidos por estrangeiros.  O
primeiro grupo (individual ou não) é o idioma regional/nacional, de aprendizado
automático pra quem cresce na região. O segundo grupo representa a oportunidade
de encontrar falantes na região para o aprendizado, que podem ser escolhidos
como o idioma adicional do personagem, conforme descrito em Antecedentes no
Unearthed Arcana Origem dos Personagens (que você pode ler a versão traduzida
pela Toca do Coruja
AQUI). Desta forma, essa
regra opcional acrescenta UM idioma conhecido para cada personagem criado, já
que adiciona ao idioma COMUM a opção de um idioma regional (seja ele único ou
escolhido entre uma lista). Personagens que sejam de uma raça que tenha um
idioma próprio poderiam escolher o idioma racial ao invés do regional.

 

Como
tudo escrito aqui, esta é uma sugestão e pode ser trocada por outros idiomas se
jogador e mestre acharem conveniente.

 


uma lista com divindades geralmente cultuadas no local. Essa é apenas uma
sugestão de divindades para personagens. Não há uma obrigação a cultuar esta,
aquela ou qualquer divindade, assim como não há, em princípio, qualquer
benefício mecânico atrelado a isso.

 


duas sugestões de equipamento extra que representam o equipamento comum àquela
região. O jogador deve escolher uma das opções. Os equipamentos extrapolam um
tanto nos valores de equipamentos iniciais sugeridos em D&D 5E, mas não tornam o jogo de fato desbalanceado, e podem
ser um recurso a mais para os jogadores, sem tornar o jogo mais fácil por isso.
Caso use essa variante e o jogador não queira um dos equipamentos extras listados
para aquela região, ele então começa com 100 peças de ouro extras para comprar
equipamentos descritos no Livro do
Jogador
(ou em outra fonte permitida pelo Mestre). Não há nenhum
compromisso destas 100 peças de ouro serem equivalentes aos equipamentos ali
presentes. Inclusive na grande maioria das vezes não serão. (Quando puder
escolher qualquer armadura, a escolha deve ser entre armaduras de 200 peças de
ouro ou menos).

 


ao usar esta rega, considere dar vantagem em testes envolvendo a região inicial
do personagem. Assim, um guardião rastreando em sua terra natal teria vantagem,
ainda que não esteja em seu terreno natural, ou um mago poderia fazer seu teste
de Inteligência (História) quando envolvendo algo que aconteceu em sua terra
natal, ou o clérigo poderia ter vantagem num teste de Inteligência (Religião)
ao tentar lembrar de algum procedimento ou manifestação religiosa comum a
região onde cresceu.

 

É
claro, as regiões nos Reinos Esquecidos mudam bastante com o passar do tempo,
então algumas regiões sofreram muito com eventos como a Crise dos Avatares ou a
Praga Mágica. Dependendo da era que você estiver jogando, determinada região
poderá ter características diferentes. Estas são sugestões, baseadas
principalmente nos livros de cenário após a Crise dos Avatares e antes da Praga
Mágica. Algumas regiões mantiveram as características e foram pouco afetadas.
Outras foram bem mais afetadas. Tendo em vista o pouco que se descreve no livro
que traz o cenário para a D&D 5E,
sinta-se à vontade para usar este conteúdo conforme descrito aqui.

 

 

REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa



AS
PRINCIPAIS REGIÕES DE FAERUN E SEUS BENEFÍCIOS

 

Segue
abaixo a tabela com cada região, seu idioma local (ou seus idiomas locais),
divindades mais populares e os equipamentos extras.

 

 

REGIÃO

IDIOMA
LOCAL

OUTROS
IDIOMAS

DIVINDADES
POPULARES

EQUIPAMENTOS
EXTRAS

A
Vastidão

Damarano

Aglarondano,
Chondathano, Anão, Gigante, Goblin, Orc, Rashemita

Chauntea,
Eldath, Mystra, Tempus, Torm, Tymora, Umberlee, Waukeen

(A)
3 poções de cura

(B)
20 flechas de prata

(C)
Lórica de Escamas + 80 peças de ouro

 

Aglarond

Aglarondano

Chessentano,
Damarano, Dracônico, Élfico, Mulhorandino, Orc, Silveste, Unthérico

Chauntea,
Selune, Valkur

(A)
Armadura de Couro Batido e 10 flechas de prata.

(B)
Pergaminho de Magia de 2º Círculo ou Pergaminho com 3 Magias de 1º Círculo

(C)
Poção de Clarividência

 

Água
Dourada

Durpariano

Dracônico,
Anão, Gigante, Haruaano, Pequenino, Shaarano, Mulhorandino

Gond,
Selûne, Torm, Waukeen

(A)
Cimitarra de prata ou Adaga de Prata.

(B)
2 Poções de cura (maior)

(C)
Vara de Pesca* + Ferramentas de Navegação

 

Águas
Profundas

Chondathano

Anão,
Élfico, Pequenino, Illuskano, Orc, Gigante

Todo
Panteão de Faerûn

(A)
Espada Longa de prata ou Espada Curta de Prata.

(B)
Pergaminho de Magia de 2º Círculo ou Pergaminho com 3 Magias de 1º Círculo

(C)
Cinto de Poções** + Organizador de Pergaminhos** + Livro de Magias Durável*

 

Altumbel

Aglarondano

Aquano,
Chondatano, Chessentano, Rashemita, Serusano, Unthérico, Primordial

Chauntea,
Selûne, Valkur

(A)
Espada Longa de Prata, Lança com ponta de prata.

(B)
2 Poções de Respirar na água.

(C)
2 Frascos de Ácido + Uma Pérola de 100 po

(D)
Cota de Malha e Alaúde

 

Amn

Chondathano,
Pequenino, Orc

Alzhedo,
Dracônico, Élfico, Gigante, Gnoll, Goblin, Illuskano, Nexalano, Shaarano

Bane,
Bhaal, Chauntea, Cyric, Selûne, Shar, Sune, Tempus, Tyr, Waukeen, Todo
Panteão Pequenino

(A)
Ferramentas de Ladrão, Besta de Mão e 10 Virotes de prata.

(B)
Espada Longa de prata ou Espada Curta de prata

(C)
Cavalo (de Guerra, Montaria ou de Carga) + Sela (qualquer uma)

(D)
Armadura de Couro Batido + Poção de Cura (Maior)

 

Anauroch

Midani

Chondathano,
Orc, Damarano, Dracônico, Gnoll, Netherês

Beshaba,
Kelemvor, Myrkul, Selûne, Talos

(A)
Cimitarra de prata ou Adaga de prata

(B)
Arco Longo + 10 Flechas de prata

(C)
Uma Garrafa de Água Infinita

 

Calimshan

Alzhedo,
Pequenino

Aurano,
Chondathano, Chultano, Dracônico, Goblin, Ignano, Primordial, Shaarano,
Tashalano

Azuth,
Brandobaris, Ilmater, Shar,  Sharess,
Siamorphe, Talos, Tyr

(A)
3 Velas Aromáticas** + Varinha Pirotécnica* ou Capa de Muitas Modas*

(B)
Armadura Cota de Malha Parcial Fácil de Tirar*

(C)
1 Perfume de Encantamento* + 1 Poção de Cura ou 3 Poções de Cura 

 

Chessenta

Chessentano,
Orc

Aglarondano,
Chondathano, Dracônico, Ggante, Mulhorandino, Turmico, Unthérico

Amaunator,
Anhur, Assuran, Azuth, Bast, Cavaleira Vermelha, Entropia, Hoar Hokatep,
Lathander, Oghma, Sebakar, Tchazzar, Tempus, Tiamat, Tyr, Waukeen

(A)
Espada Longa de prata, Espada Curta de prata ou Lança com ponta de prata

(B)
Pergaminho com a magia Levitação

(C)
10 Flechas Inquebráveis*

 

Chult

Chultano

Alzhedo,
Dracônico, Anão, Giblin, Shaarano, Silvestre, Tashalano

Shar,
Thard Harr, Ubtao

(A)
5 Contas de Nutrição* + 5 Contas de Refrescância*

(B)
3 frascos de Veneno Básico

(C)
2 Poções de Amizade Animal

 

Cormanthor
Drow

Élfico,
Dialeto Drow

Abissal,
Chondathano, Dracônico, Linguagem de Sinais Drow, Orc, Silvestre, Subcomum

Elistraee,
Vhaeraun

(A)
Rapieira de Adamantina, Espada Curta de Adamantina

(B)
Besta Leve + 10 virotes com ponta de Adamantina

(C)
Besta de Mão + 3 doses de veneno Drow

 

Cormyr

Chondathano

Damarano,
Élfico, Gnômico, Goblin, Pequenino, Orc, Turmico

Chauntea,
Deneir, Helm, Lathander, Lliiira, Milil, Selûne, Silvanus, Tempus, Tymora,
Tyr, Waukeen

(A)
Espada Longa de prata ou Maça de prata

(B)
Cota de Talas + Escudo

(C)
Rubi do Mago de Batalha*

 

Corte
Élfica

Chondathano,
Élfico

Damarano,
Gigante, Gnômico, Orc, Silvestre

Panteão
Élfico

(A)
Cota de Malha de Mitral

(B)
Pergaminho de Magia de 2º Círculo ou Pergaminho com 3 Magias de 1º Círculo

(C)
Rubi do Mago de Batalha*

 

 

Costa
da Espada

Illuskano

Chondathano,
Anão, Gigante, Pequenino, Orc

Bane,
Bhaal, Beshaba, Chauntea, Lathander, Mask, Mystra, Tempus

(A)
Pistola + Chifre de Pólvora + 10 balas (LdM pg 268)

(B)
Cota de Malha Reluzente*

(C)
Espada Longa de Adamantina

 

Costa
do Dragão

Chondathano

Aglarondano,
Chessentano, Damarano, Goblin, Pequenino, Orc, Turmico

Bhaal,
Helm, Mask, Nobanion, Sune, Tempus, Tymora, Umberlee

(A)
Rapieira de Prata ou Besta Leve + 5 Virotes Impactantes*

(B)
Pergaminho de Nublar

(C)
Lórica de Escamas do Marinheiro

(D)
2 Pérolas de 100 po

 

Damara

Damarano

Anão,
Chondathano, Gigante, Goblin, Orc, Uluik

Illmater,
Silvanus, Tempus

(A)
Poção da Vitalidade

(B)
2 Poções de Resistência (Gélido)

(C)
Espada Longa de Prata ou Machado de Batalha de Prata

 

Dambrath

Dambrathano

Anão,
Élfico, Pequenino, Halruaano, Gnoll, Illuskano, Shaarano, Subcomum

Loviatar,
Tempus

(A)
3 Doses de Veneno Drow

(B)
Rapieira de prata ou Besta Leve + 10 Virotes de prata

(C)
Chicote + Poção de Invisibilidade

 

Encontro
Eterno

Élfico

Aquano,
Aurano, Celestial, Chondathano, Illuskano, Silvestre, Primordial

Panteão
Élfico

(A)
Poção de Invisibilidade

(B)
2 Poções de Heroísmo

(C)
Espada Longa de prata ou Rapieira de Prata

(D)
Rubi do Mago de Batalha*

 

 

Espinha
do Mundo

Anão

Chondatano,
Dracônico. Gigante, Goblin, Illuskano, Orc

Dunathoin,
Marthammor, Duin, Moradin

(A)
Machado (qualquer um) de prata.

(B)
3 barras de ouro de 50 po cada

(C)
Cota de Anéis de Mithral

 

Evereska

Élfico

Aurano,
Dracônico, Goblin, Gigante, Illuskano, Orc

Panteão
Élfico

(A)
Cota de Malha de Mitral

(B)
Rubi do Mago de Batalha*

(C)
Varinha Farejadora de Magia

 

Expatriado
Shou

Shou

Dracônico,
Durpariano, Goblin, Mulhorandino, Rashemita, Tuigano

Burocracia
Celestial

(A)
Espada Longa (Katana) de prata ou Mangual (Nunchako) de prata

(B)
Bengala do Veterano* + Poção de Cura

(C)
Cachimbo Teratológico* + Suprimentos de Calígrafo

 

Floresta
Alta

Élfico

Gnoll,
Goblin, Pequenino, Illuskano, Silvestre

Panteão
Élfico

(A)
Espada Longa  de prata ou Arco Longo +
10 Flechas de prata

(B)
2 Poções de Amizade Animal

(C)
Pedras Mensageiras

 

Floresta
Chondal

Élfico,
Pequenino, Chondathano

Chessentano,
Gnoll, Shaarano, Silvestre, Unthérico

Rillifane
Rallathil, Sheela Peryroyl, Urogalan

(A)
Armadura (de Couro ou Gibão de Peles) + Pó de Desaparecimento

(B)
Lança Curta com ponta de prata

(C)
Botas Despistadoras* + Arco Longo

(D)
Cajado de Flores* + Kit de Herbalismo

 

Floresta
de Lethyr

Damarano,
Élfico

Gigante, Gnoll,
Gnômico, Orc, Rashemita

Panteão
Élfico

(A)
Armadura de Couro Batido + 3 Poções de Cura

(B)
Gibão de Peles + Espada Longa + Poção de Saúde

(C)
Pergaminho de Proteção contra Ìnferos

 

Floresta
de Yuir

Aglarondano,
Élfico

Chessentano,
Damarano, Dracônico, Mulhorandino, Silvestre, Uthérico

Panteão
Élfico

(A)
Armadura de Couro Batido Fácil de Tirar* + Arco Longo + 20 Flechas

(B)
Pergaminho de Magia de 2º Círculo ou Pergaminho com 3 Magias de 1º Círculo

(C)
3 gemas no valor de 50 po

 

 

Fronteiras
Prateadas

Illuskano

Abissal,
Anão Chondathano, Élfico, Gigante, Goblin, Orc

Bane,
Cyric, Lathander, Ogha, Mystra, Selûne, Silvanus, Talos

(A)
Espada Longa de prata ou Rapieira de prata

(B)
Pergaminho de Magia de 2º Círculo ou Pergaminho com 3 Magias de 1º Círculo

(C)
Armadura de Couro Batido + 2 Poções de Cura

 

Grande
Fenda (ou Fenda Oriental)

Anão

Gigante,
Gnômico, Goblin, Shaarano, Terrano, Unthérico

Moradin
e todo Panteão Anão

(A)
Pergaminho de Magia de 1º Círculo e 3 Pedras do Trovão***

(B)
Maça Pesada de Adamantina (ou qualquer Machado de Adamantina)

(C)
Cota de Talas + Escudo

 

Grande
Geleira

Uluik

Aurano,
Damarano, Anão, Élfico, Gigante

Auril,
Ulutiu

(A)
Esfera da Direção*

(B)
Azagaia com ponta de prata

(C)
1 Poção de Cura (maior) + Poção de Resistência (Gélido)

 

Grande
Vale

Damarano,
Gnômico

Dracônico,
Élfico, Gigante, Gnoll, Goblin, Mulhorandi, Orc, Rashemita, Silvestre

Baervan
Errante Selvagem, Shaundakul, Silvanus, Talona

(A)
Arco (Longo ou Curto) + 10 flechas de prata

(B)
Kit de Curandeiro + Kit de Herbalismo + 2 frascos de Antioxina

(C)
3 poções de cura

 

Halrua

Halruaano

Dambrathano,
Élfico, Goblin, Pequenino, Shaarano, Tashalano

Azuth,
Mystra, Shar

(A)
Pergaminho com 3 magias do 1º Círculo ou Pergaminho com 1 magia de 2º círculo

(B)
Rubi do Mago de Batalha*

(C)
Chapéu dos Magos*

 

Ilhas
Altalúnia

Illuskano,
Waleano

Aquano,
Chondathano, Élfico, Gigante, Orc, Silvestre

Bane,
Bhaal, Chauntea, Tempus

(A)
Armadura de Couro Batido + Arco Longo + Machado (qualquer um)

(B)
2 Poções de Crescimento

(C)
Vara de Pesca* + Ferramentas de Navegador

 

Ilhas
Nelanther

Chondathano

Alzhedo,
Goblin, Illuskano, Lantanês, Orc, Shaarano

Beshaba,
Cyric, Talos, Tempus, Umberlee

(A)
Cimitarra de prata ou Adaga de prata

(B)
Pistola + Chifre de Pólvora + 10 balas (LdM pg 268)

(C)
Esfera da Direção*

 

Impiltur

Damarano

Abissal,
Aglarondano, Chessentano, Chondathano, Anão, Gigante, Goblin, Mulhorandino,
Turmico

Bane,
Cyric, Ilmater, Selûne, Tymora, Valkur, Waukeen

(A)
Espada Grande + Maça Estrela + Armadura de Couro Batido

(B)
Ferramentas de Ladrão + Kit de Jogos + Dado do Charlatão*

(C)
Kit de Veneno + 1 Frasco de Veneno Básico

 

Lago
do Vapor

Shaarano

Alzhedo,
Chondatano, Anão, Goblin, Tashalano

Bane,
Chauntea, Cyric, Lathander, Sune, Tyr, Waukeen

(A)
Cimitarra de prata ou Glaive de prata

(B)
1 Poção de Invisibilidade ou 1 Poção de Heroísmo

(C)
Olhos Noturnos

 

Lantan

Lantanês,
Gnômico

ALzhedo,
Chondathan, Dracônico, Anão, Gnômico, Ignano, Illuskano, Shaarano

Azuth,
Gond

(A)
Amuleto Mecânico* + Ampulheta

(B)Pistola
+ Chifre de Pólvora + 10 balas (LdM pg 268)

(C)
Lupa + Suprimentos de Alquimia + 2 Frascos Fogo Alquímico

 

Lapaliiya

Tashalano

Alzhedo,
Chultano, Gnoll, Halruaano, Sharano, Yuan-Ti

Ilmater,
Kelemvor, Selûne, Talos, Waukeen

(A)
Azagaia com a propriedade de munição Munição
Impactante
*

(B)
Armadura de Couro Batido + Poção (Elixir) da Saúde

(C)
Corda Autorreparadora* + Zarabatana

 

Lua
Argêntea

Chondatano

Anão,
Élfico, Gigante, Illuskano, Orc, Silvestre

Deneir,
Lurue, Mielikki, Milil, Mystra, Oghma, Silvanus

(A)
Arco Longo e 5 Flechas Impactantes*

(B)
Espada Longa de prata ou Rapieira de prata

(C)
Pergaminho de Magia de 2º círculo, Chapéu do Mago*, Batuta* ou Instrumento
Musical de Escrita*

 

Luiren

Pequenino

Dambrathano,
Anão, Élfico, Gnoll, Halruaano, Shaarano

Todo
Panteão Pequenino

(A)
Espada Curta de prata

(B)
Armadura de Couro Batido + 3 Granadas de Cola (Masmorra do Mago Louco pg 244)

(C)
Bandoleira** + Anula-Faro** + Bolsa de Temperos Prestativa de Heward*

 

Mar
da Lua

Damarano,
Orc

Chessentano,
Chondathano, Dracônico, Gigante, Goblin,

Bane,
Cyric, Loviatar, Mask, Talona, Talos, Tyr, Todo Panteão Orc

(A)
Espada Curta de prata ou Adaga de prata

(B)
Besta de Mão + 20 Virotes + 2 doses de Veneno Básico

(C)
1 Pacote de Pó do Desaparecimento

(D)
Machado (Qualquer Um), + Cota de Malha + Escudo + Anula-Faro*

 

Mar
Exterior

Aquano,
Élfico

Alzhedo,
Chondathan, Dracônico, Illuskano

Sashelas
das Profundezas

(A)
Tridente + Pérola de 100 po

(B)
Poção de Cura (Maior)

(C)
3 Velas das Profundezas*

 

Mar
Interior

Aquano,
Élfico,
Serusano

Chondathano,
Dracônico, Gigante, Silvestre

Sashelas
das Profundezas

(A)
Tridente + Pérola de 100 po

(B)
Arco Longo (versão aquática dos elfos da região)

(C)
Lança + Vela das Profundezas*

 

Menzoberranyr

Élfico,
Dialeto Drow, Subcomum

Abissal,
Dracônico, Linguagem de Sinais Drow, Goblin, Illuskano

Lolth

(A)
Besta de Mão + 10 virotes com ponta de Adamantina

(B)
Chicote + Pergaminho de Magia de 2º Círculo

(C)
Kit de Venenos + 3 doses de Veneno Drow

 

Montanhas
Fumegantes

Anão

Chesentano,
Goblin, Mulhorandino, SubComum, Unthérico

Panteão
Anão

(A)
Armadura Fumegante*

(B)
Unguento de Keoghtom

(C)
Machado (Qualquer Um) + Cota de Malha + Besta Pesada

 

Montanhas
Galena

Anão,
Damarano

Chondatano,
Gigante, Goblin, Orc, Sucomum

Bhaal,
Panteão Anão

(A)
Picareta de Guerra de Adamantina

(B)
Machado (Qualquer Um) + Cota de Malha + Escudo

(C)
Besta (Qualquer Uma) + 10 Virotes de Ponta de Adamantina

 

Mulhorandi

Mulhorndino

Aglarondano,
Celestial, Chessentano, Dracônico, Durpariano, Goblin, Rashemita, Shaarano, Tuigano,
Unthérico

Panteão
Mulhorandi, Mask, Mystra, Cavaleira Vermelha

(A)
Espada Longa de prata ou Foice de prata

(B)
Cajado Alvicular* + Pergaminho contendo Duas Magias Divinas

(C)
Unguento de Keoghtom

(D)
3 Frascos de Água Benta + Cinto de Poções** + Aspersório**

 

Narfell

Damarano

Abissal,
Goblin, Infernal, Orc, Rashemita, Tuigano, Uluik

Talos,
Tempus, Waukeen

(A)
Cavalo (de Guerra, Montaria ou de Carga) + Sela (qualquer uma)

(B)
Amuleto da Estilha Negra*

(C)
Lança de Montaria + Chifre do Alarme Silencioso*

 

Nimbral

Halruaano

Chultano,
Dambrathano, Durprariano, Pequenino, Midani, Tashalano

Azuth,
Cyric, Mystra

(A)
1 Pergaminho com uma magia de 2º círculo ou 1 Pergaminho com três magias de
1º círculo

(B)
Chapéu do Mago* ou Livro de Magias Durável*

(C)
Instrumento Musical das Ilusões*

 

Ninho
das Águias da Neve

Aurano,
Élfico

Damarano,
Dracônico, Gigante, Rashemita, Silvestre, Tuigano

Aerdrie
Faenya

(A)
Rapieira de prata ou Espada Longa de prata

(B)
Funda + 10 Balas Impactantes*

(C)
3 Poções de Cura

 

Norte

Illuskano,
Pequenino, Orc

Anão,
Chondathano, Dracônico, Élfico, Gigante, Goblin

Auril,
Bane, Deneir, Eldath, Lurue, Malar, Mielikki, Milil, Mystra, Oghma, Selûne,
Shaundakul, Shiallia, Silvanus, Tempus, Todo Panteão Pequenino, Todo Panteão
Orc

(A)
Arma de Adamantina (Qualquer Machado, Espada Longa ou Maça)

(B)
Armadura de Couro Batido Fácil de Tirar* + Espada Lunar*

(C)
1 Poção de Heroísmo + 5 Flechas Inquebráveis*

 

Norte
Escuro

Anão
Cinzento (Dialeto), Gnômico, Orc

Anão,
Dracônico, Élfico,Illuskano, Gigante, Goblin, Orc, Sucomum, Terrano

Callarduran

Mãos
Suitves, Laduguer, Todo Panteão Orc

(A)
Cota de Malha + 10 virotes com ponta de Adamantina

(B)
Machado (Qualquer) de Adamantina ou Picareta de Guerra de Adamantina

(C)
3 Gás Alquímicos do Sono** + Cinto de Poções**

 

Obscura

Netherês

Chondathano,
Damarano, Dracônico, Élfico, Loross, Thorass

Shar

(A)
Elmo do Medo* + Espada Curta

(B)
Rubi do Mago de Batalha*

(C)
Varinha Farejadora de Magias

 

Odonnar

Anão

Dracônico,
Gigante, Terrano, Subcomum

Dumathoin

(A)
Maça de prata, Maça Estrela de prata ou Picareta de Guerra de prata

(B)
Besta (Qualquer Uma) + 20 Virotes de prata

(C)
Ferramentas de Ferreiro + Ferramentas de Joalheiro + 2 Cadeados
Antiladinagem*

 

Orla
de Vilhon

Chondathano

Chessentano,
Damarano, Dracônico, Élfico, Shaarano, Turmico

Eldath,
Helm, Lliira, Malar, Nobanion, Silvanus, Talos, Tempus, Tyr

(A)
Rapieira de Prata ou Adaga de Prata

(B)
Cota de Malha + 10 Virotes com ponta de prata

(C)
1 Kit de Herbalismo + 1 Poção de Cura + 2 Frascos de Antioxina

 

Orla
dos Magos

Unthérico

Aglarondano,
Chessentano, Élfico, Mulhorandino, Orc, Serusano

Hoar,
Mystra, Selûne, Shar, Tiamat, Tyr, Umberlee, Valkur

(A)
1 Frasco de Óleo de Precisão

(B)
3 Pedras do Trovão*** e 1 pergaminho de magia contendo 3 Truques.

(C)
Livro de Magias Durável*

 

Percurso

Damarano

Chondathano,
Gigante, Goblin, Orc, Rashemita

Malar,
Talos, Selûne, Tempus

(A)
Cavalo (de Guerra, Montaria ou de Carga) + Sela (qualquer uma)

(B)
Botas Despistadoras*

(C)
Poção de Força de Gigante da Colina + Poção de Cura

 

Raiz
da Terra

Anão,
Sucomum

Élfico,
Gigante, Goblin, Orc, Terrano

Moradin

(A)
Machado (Qualquer Um) + Besta (Qualquer Uma) + Cota de Talas

(B)
2 Poções de Cura (Maior)

(C)
Cota de Malha + Escudo + Martelo de Batalha + Poção de Cura

 

Rashemen

Rashemita

Aglarondano,
Damarano, Goblin, Mulhorandino, Tuigano

Chauntea,
Mielikki, Mystra

(A)
Machado (Qualquer Um) de prata ou Espada Grande de prata

(B)
Cavalo (de Guerra, Montaria ou de Carga) + Sela (qualquer uma)

(C)
Varinha Farejadora de Magias

 

Samarach

Chultano

Dracônico,
Anão, Goblin, Tashalano, Yuan-Ti

Kossuth,
Lathander, Malar, Set, Sharess, Ubtao

(A)
Poção de Resistência (Qualquer Uma)

(B)
Arco (Qualquer Um) + 20 Flechas + 1 Frasco de Veneno Básico

(C)
3 Frascos de Antioxina

 

Sembia

Chondathano

Chessentano,
Damarano, Gnômico, Pequenino, Mulhorandino, Shaarano, Turmico

Azuth,
Deneir, Lathander, Loviatar, Mystra, Shar, Sune, Tymora, Tyr, Waukeen

(A)
150 peças de ouro

(B)
4 Frascos de Ácido + 2 Frascos de Fogo Alquímico + Suprimentos de Alquimista
+ Bandoleira**

 

Shaar

Shaarano

Alzhedo,
Dambrathano, Durpariano, Anão, Gnoll, Halruaano, Tashalano, Unthérico

Akadi,
Mask, Shar, Tempus

(A)
Cavalo (de Guerra, Montaria ou de Carga) + Sela (qualquer uma)

(B)
Armadura de Couro Batido + 5 azagaias + Espada Curta + Bandoleira***

(C)
2 Frascos de Óleo Escorregadio

 

Sildëyuir

Aglarondano,
Élfico

Abissal,
Aurano, Infernal, Mulhorandino, Rashemita, Silvestre

Corellon
Larethian

(A)
Lanterna Reveladora

(B)
Alaude + Espada Longa de prata ou Rapieira de Prata

(C)
Rubi do Mago de Batalha*

 

Tashalar

Tashalano

Alzhedo,
Chultano, Dracônico, Illuskano, Orc, Shaarano, Yuan-ti

Chauntea,
Malar, Savras, Set, Waukeen

(A)
Besta Leve + Tridente de prata

(B)
Zarabatana + Rede + 2 Frascos de Veneno Básico

(C)
3 Armadilhas de Caça + Pote do Despertar*

 

Terras
Centrais do Ocidente

Chondathano,
Tethyriano, Gnômico, Pequenino

Alzhedo,
Anão, Èlfico, Gigante,  Goblin,
Illuskano, Infernal, Midani, Orc, Turmico

Bane,
Cyric, Deneir, Helm, Kelemvor, Oghma, Lathander,

Mask,  Tempus, Todo Panteão Gnômico, Todo Panteão
Pequenino

(A)
Uma Poção (Elixir) da Saúde

(B)
Chave Misteriosa* + Ferramentas de Ladrão

(C)
Espada Grande + Poção de Cura Maior

(D)
Pistola + Chifre de Pólvora + 10 balas (LdM pg 268)

 

Terras
da Horda

Tuigano,
Orc, Rashemita

Damarano,
Goblin, Gnoll, Mulhorandino, Shou

Akadi,
Grumbar, Malar, Selûne, Todo Panteão Orc

(A)
Cavalo (de Guerra, Montaria ou de Carga) + Sela (qualquer uma)

(B)
Arco (Qualquer Um) + 20 Flechas Inquebráveis*

(C)
Chifre da Escuta* + 2 Bolsas de Anula-Faro**

(D)
Poção de Força Gigante de Pedra

 

 

Terras
dos Vales

Chondathano

Damarano,
Élfico, Gigante, Gnômico, Orc, Silvestre

Chauntea,
Lathander, Mielikki, Oghma, Shaundakul, SIlvanus, Tempus, Torm, Tyr

(A)
Arco (Qualquer Um) + 20 Flechas Inquebráveis*

(B)
Cajado das Flores*

(C)
Cinto de Poções** + Gás Alquímico do Sono** + Poção de Escalada

 

Terras
Escuras

Anão,
Subcomum

Aquano,
Chondathano, Dracônico, Gigante, Goblin, Primordial

Duerra
das Profundezas

(A)
Martelo de Guerra de Adamantina

(B)
Cota de Talas + Escudo

(C)
Amuleto da Estilha Negra*

 

Tethyr

Chondathano

Alzhedo,
Élfico, Goblin, Lantanês, Orc

Bane,
Bhaal, Helm, Ilmater, Siamorphe, Torm, Tyr

(A)
Poção de Cura Maior + Cota de Malha Parcial

(B)
Lanterna Reveladora

(C)
Vela das Profundezas* + Vela Aromática**

 

Tharsult

Alzhedo

Aquano,
Chultano, Pequenino, Tashalano, Yuan-Ti

Ilmater,
Selûne, Shar, Tyr, Valkur, Waukeen

(A)
Pergaminho de Nublar + Adaga de prata

(B)
Armadura Fumegante

(C)
2 doses de Veneno Básico

 

Thay

Mulhorandino

Aglarondano,
Chessentano, Damarano, Gnoll, Infernal, Rashemita, Tuigano, Unthérico

Bane,
Bhaal, Cyric, Gargauth, Kossuth, Loviatar, Shar, Talona

(A)
Livro de Magias Durável*

(B)
Chapéu do Mago*

(C)
1 Pergaminho contendo 1 magia de 2º círculo ou 1 Pergaminho contando 3 magias
de 1º círculo

 

Thesk

Damarano,
Gnômico, Orc

Aglarondano,
Chondathano, Dracônico, Élfico, Gigante, Gnoll, Goblin, Mulhorandino, Orc,
Rashemita, Silvestre, Shou, Tuigan

Bane,
Chauntea, Mask, Shaundakul, Waukeen, Todo Panteão Gnômico

(A)
Bandoleira** + Adaga de prata + Kit de Disfarce + Ferramentas de Ladrão

(B)
Cota de Talas + Poção de Cura

(C)
Roupas Autoconcertantes* + Bengala do Veterano*

(D)
3 Pedras do Trovão*** + Cajado Ornamental*

 

Thindol

Teshalano

Chultano,
Anão, Goblin, Shaarano, Yuan-Ti

Lathander,
Lliira, Malar, Savras, Set, Tymora

(A)
Uma Poção de Invisibilidade

(B)
Botas Despistadoras*

(C)
 Armadura de Couro Batido + 3 Adagas +
Kit de Veneno + Kit de Falsificação

 

Tribo
Uthgardt

Illuskano

Chondathano,
Anão, Élfico, Gigante, Orc

Uthgar

(A)
Armadura de Couro Batido + Machado (Qualquer Um) + Arco (Qualquer Um)

(B)
Chifre do Alarme Silencioso* + Chifre de Escutar*

(C)
Corda Autorreparadora*

 

Turmish

Anão,
Túrmico

Chessentano,
Chondathano, Dracônico, Élfico, Gigante, Gnômico, Ignano, Pequenino

Panteão
Anão

 

(A)
Cota de Talas + Escudo

(B)
3 barras de ouro de 50 po cada.

(C)
3 gemas de 50 po cada.

 

 

 

 

 

 

 

Tymanther

Tymantherano

Anão,
Chessentano, Dracônico, Gigante, Roushoumo, Unthérico

Bahamut,
Chauntea, Enlil, Ilmater, Sseth, Tiamat

(A)
Kit de Curandeiro + 2 frascos de Antioxina + Kit de Herbalismo

(B)
Espada Longa de prata ou Maça de prata

(C)
Cota de Talas + Escudo

(D)
2 Poções de Bafo de Fogo

 

Unther

Uthérico

Abissal,
Anão, Chessentano, Dracônico, Mulhorandino, Orc, Shaarano, Tymantherano

Panteão
Mulhorandi, nhur, Bahamut, Bane, Gilgeam, Mystra, Tempus, Tiamat

(A)
Amuleto da Estilha Negra*

(B)
Poção de Detectar Pensamentos

(C)
Couraça Peitoral

(D)
2 doses do Veneno Básico + Kit de Veneno

 

Vaasa

Damarano,
Orc

Abissal,
Gigante, Gnoll,  Goblin, Mulhorandino, Orc,
Subcomum Uluik

Auril,
Bane,  Orcus, Talos, Todo Panteão Orc

(A)
Cota de Talas + Escudo + Maça

(B)
Amuleto da Estilha Negra*

(C)
Armadura Fumegante*

 

 

Vale
Channath

Pequenino

Anão,
Dambrathano, Èlfico, Gnoll, Halruano

Todo
Panteão Pequenino

(A)
Armadura de Couro Batido + 1 dose de Veneno Básico + Kit de Veneno

(B)
Funda + 10 Balas de prata

(C)
Botas Despistadoras* + Cadeado Antiladinagem* + Chave Misteriosa*

 

 

Vale
do Vento Gélido

Illuskano,
Anão

Chondathano,
Dracônico, Élfico, Gigante, Orc, Pequenino, Reghédjico

Auril,
Ilmater, Helm, Lathander, Myrkul, Talos, Tempus, Tyr, Todo Panteão Anão

(A)
3 Gemas no valor de 50 po

(B)
Vara de Pesca* + Roupas de Frio (Incluindo Botas de Neve, ambos descritos no
livro Icewindale: Rime of the
Frostmaiden
pg 20)

(C)
Chifre de Escutar* + Bandoleira**

 

Velha
Shanatar

Anão

Aquano,
Alzhedo, Chondathano, Élfico, Primordial, Subcomum

Todo
Panteão Anão, Grumbar, Mask, Shar, Shaundakul, Talona, Talos

(A)
Machado ou Martelo (Qualquer Um) de Adamantina

(B)
Armadura de Mitral

(C)
3 barras de ouro de 50 po cada.

 

Wealdath

Chondathano,
Élfico

Alzhedo,
Dracônico, Gigante, Goblin, Shaarano

Panteão
Élfico

(A)
Arco Longo + 10 Flechas de prata

(B)
Cota de Malhas Parcial + Poção de Cura (Maior)

(C)
Pote do Despertar*

 

 

*Item
presente no livro Guia do Xanathar para todas as coisas.

**Item
presente na página Meus Pergaminhos
que você pode ler
AQUI.

***Item
descrito abaixo.



REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa

 



Pedras
do Trovão
.
Este item alquímico possui duas versões. Uma ensurdecedora e outra explosiva.
Ambas tem o mesmo valor e peso, mas enquanto a ensurdecedora tem a cor
cristalina mais tendendo a cor azul, a versão explosiva tende a cor branca. Uma
pedra do Trovão custa 25 peças de ouro e pesa 500 gramas.

 

Explosiva: Como uma ação,
você pode jogar a pedra do trovão em uma criatura, objeto, ou superfície a até
9 metros de você. O fragmento cristalino se quebra no impacto gerando uma
explosão de energia concussiva. Cada criatura a 3 metros do ponto de impacto
deverá obter sucesso em uma Salvaguarda de Constituição de CD 10 ou será
derrubada e empurrada a 3 metros de distância deste ponto.

 

Ensurdecedora: Como uma ação,
você pode jogar a pedra do trovão em uma criatura, objeto, ou superfície a até
9 metros de você. O fragmento cristalino se quebra no impacto gerando uma
explosão de energia sônica. Cada criatura a 3 metros do ponto de impacto sofrerá
5 (1d10) pontos de dano trovoante e deverá obter sucesso em uma Salvaguarda de
Constituição de CD 10 ou ficará sob a condição por 1 minuto. Criaturas que
tenham sucesso na Salvaguarda de Constituição também sofrem apenas a metade do
dano.

 

 

CRIADO
SUA PRÓPRIA REGIÃO

 

Não
há restrições para criar outras regiões de personagem e adicionar mais detalhes
à sua campanha ou disponibilizar mais opções aos jogadores. Os Pantaneiros de
Gado do Pântano de Tun não são muito parecidos com os mercadores artesãos e
aventureiros experientes encontrados na região das Terras Centrais do Ocidente,
então faz sentido desenvolver uma região própria para os pantaneiros.

 

 Qualquer
população com sua própria combinação de idiomas, trejeitos culturais ou
tecnologias pode ser combinada em uma região.

 

Para
criar uma região, defina o idioma regional, os idiomas que também são falados
no local, as raças/ancestralidades comuns e o tipo de equipamento extra que
pode ser adicionado ao equipamento básico de um personagem vindo de lá.
Lembrando que serão sempre sugestões. Jogadores são livres para pegar idiomas
da lista de idiomas iniciais conforme a origem que imaginam para seus
personagens, bem como escolher seus próprios equipamentos. Se estiver usando a
opção dada aqui de equipamento extra, conceda 100 peças de ouro para
serem gastas livremente com esse equipamento.

 

Ainda
existem muitas regiões e micro regiões dentro de Faerûn (e nos demais
continentes) que não foram citados neste texto, como o Lago Ashane, as
Montanhas do Crepúsculo, as Montanhas do Aro de Gelo, os Picos da Tempestade, o
Planalto de Thay, Sphur Upra, a Baixa Imaskar, Fluvenilstra, Reeshov, Surkh, o
Vale do Delimbiyr e tantas outras. Sinta-se à vontade para se inspirar nos
diversos exemplos apresentados para adaptar tais regiões.



REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa


 

  Quer esse texto em um PDF? Pois então clique AQUI!

 



FINALIZANDO O TEXTO

 


Gostou
desse texto? Achou interessante essa abordagem sobre o cenário na 3ª edição e
quer ler sobre a história do cenário? Conheça nosso texto sobre esse tema
AQUI.
Quer regiões como essa em Ravenloft, Greyhawk?
Quem sabe com os reinos de Eberron?
Fale conosco! Faça com que saibamos que você gostou deste texto! Comente e
curta nossa página nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter,
Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode
encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree
AQUI


As
imagens deste post são da WotC, até onde entendemos, mas se alguma imagem não
for (ou se você souber o artista), pode nos avisar que teremos o prazer de
creditar a imagem! 


Bons
jogos!



REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa
REGIÕES DE FAERUN – 80 NOVOS ANTECENDENTES PARA D&D 5E (noreply@blogger.com (Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres)), RPG - Mestre Charles Corrêa

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Charles Corrêa
Charles Corrêa

Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas. Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.

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