Heróis de Pandora – O Paladino da Justiça

Heróis de Pandora – O Paladino da Justiça

Compartilhar

O que é o PROJETO?

O Paladino da Justiça é um áudio drama baseado em RPG, especialmente no famoso D&D. Ele é a primeira aventura da saga Heróis de Pandora, uma áudio série que pretende reunir vários heróis estabelecidos através das grandes classes de RPG, sendo o PALADINO, a primeira classe definida para dar início a esta grande aventura. A proposta do projeto, é construir um universo compartilhado de RPG, focando nestas classes de personagens e trazendo a verdadeira essência de cada uma delas. A primeira aventura da saga, apresenta aproximadamente 6 horas de duração (sendo dividida em três partes com cerca de 2 horas cada uma), com roteiro original, sonoplastia, ambientação, trilha sonora original e um elenco de 9 vozes principais + 12 vozes de apoio.

SINOPSE

No mesmo dia em que o Paladino da Virtude faleceu, um bebê foi deixado no altar do templo de Télor, por um ser misterioso. O bebê foi chamado de Adam, e cresceu na fortaleza de Celestim, uma cidadela composta por guerreiros e cavaleiros, que defendem o reino contra monstros e demônios que tentam invadir a fronteira.

Após vários anos de treinamento com o Mestre Berengar, Adam se tornou um jovem cavaleiro, que está em busca de seu maior objetivo, vencer o torneio dos paladinos e conquistar a armadura divina, que pertencia ao antigo herói da fortaleza.

Mas a disputa pelo artefato sagrado é severa, uma vez que Benjamin, o filho do falecido paladino da virtude, também está concorrendo ao prêmio.

Mistérios e reviravoltas compõem esta bela história, a origem do herói mais honrado que já lutou por Pandora.

O que é um PALADINO?

No D&D, paladino é uma das classes de personagens que os jogadores podem optar por jogar. Basicamente, um paladino é um cavaleiro que luta em nome de sua divindade. Ele deve obedecer ao ideais de seu Deus e ao juramento que ele realizou quando se tornou um guerreiro sagrado. Além de saber manusear espadas e escudos, um paladino também pratica a arte da cura divina e sempre salva os seus aliados durante o combate, trazendo a esperança para os pobres indefesos e eliminando os mortos-vivos e demônios com suas magias divinas.

Criador do Projeto – FELIPE MARCONDES

Foi com 14 anos que um amigo o chamou para jogar um jogo muito legal que ele tinha conhecido. Na mesma semana eu fiz a sua primeira interpretação do jogo mais cooperativo de todo multiverso. E foi assim que eu me apaixonei por RPG e me tornei um amante e defensor deste hobby.

Anos depois, formado como produtor multimídia, retornou a jogar RPG com mais frequência e a necessidade de contar uma história em um formato mais imersivo, cresceu dentro de si. E não demorou muito para eu começar a escrever as primeiras páginas do paladino da justiça e iniciar esta saga.

No projeto, deu a voz ao NARRADOR da história, mas durante todo o processo de produção, também foi responsável pela criação do roteiro, direção de atores, edição de áudio, criação da trilha sonora original, dentre outras etapas de produção. FELIPE acredita muito na relação do RPG com o áudio drama, tanto nas analogias do MESTRE como o NARRADOR, dos JOGADORES como os PERSONAGENS, mas principalmente naquilo que nos faz viajar entre mundos que só são possíveis de alcançar com os nossos sonhos, a dádiva de IMAGINAR o possível e o impossível.

Para conhecer o projeto acesse https://heroisdepandora.com/

Para ouvir o audio drama do Paladino da Justiça acesse abaixo:

Heróis de Pandora - O Paladino da Justiça - Áudio Dramas e Podcasts Classes - D&D5e D&D - Dungeons & Dragons D&D5e Dicas e Notícias do RPG Juramentos de Paladino Paladino (Paladin) RPG - Role Playing Game

Share this content:

Compartilhar
Charles Corrêa

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas "Overmix" ou "Nandivh", é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.

No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.

Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.

Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.

Deixe uma resposta