Estive no SavageRifts.CON – Eis o que tenho a dizer

Estive no SavageRifts.CON – Eis o que tenho a dizer

Estive no SavageRifts.CON – Eis o que tenho a dizer, RPG - Mestre Charles Corrêa
Compartilhar

O SavageRifts.CON é uma convenção online de… Primariamente Savage Rifts (dã) que rolou de quinta a domingo desta semana na gringa. Sendo uma convenção online com jogos rolando em VTTs, sobre um dos (senão O) cenários favoritos que há para Savage Worlds. Apesar de vir de raízes próprias, tal como é o caso de Pathfinder.

Savage Rifts é um cenário bastante extenso, e ele certamente merece um artigo próprio (ou uma série de artigos) para fazer uma apresentação que faça jus. Então só direi que sendo de um dos meus cenários favoritos que eu não via chance de jogar, eu abracei esta oportunidade, e me inscrevi em dois jogos!

Os jogos

É importante notar que apesar do nome, a convenção também abraçava jogos de outros cenário selvagens. Eu havia me candidatado em um jogo de Titan Effect, por exemplo, mas esta acabou sendo cancelada por conflitos de horário. Houve até mesas de Savage Pathfinder, mas estas lotaram bem rápido!

Um mestre que quisesse apresentar uma mesa, fazia um processo bem simples: Apresentar a sua mesa dando um pequena sinopse, dia/horário e número de jogadores; prover uma sala em VTT para o jogo, podendo ser qualquer um (inclusive nenhum, desde que fosse especificado qual seria o método do jogo) e personagens prontos, sejam eles vindos de pacotes de arquétipos quanto criando pelo mestre.

A convenção contou com algumas figuras conhecidas da esfera selvagem. Como seu anfitrião, John “Venatus Vinco” que escreveu algumas das aventuras da caixa Terror on the Dark Frontier (uma das aventuras que eu joguei veio de lá, narrada pelo próprio). “PK” Levine, também envolvido nos lançamentos recentes de Savage Rifts e no maravilhos blog MyGURPS. E “ManuFS” Sambs, responsável por não mais não menos que o Sprawlrunners! Somente alguns exemplos.

Minha experiência

Foi muito positiva! O que eu mais temia era que a minha falta de experiência no inglês em falar com actual gringos fosse um impedimento. Mas apesar de uns tropeços aqui e acolá eu consegui me expressar bem.

As mesas em si foram ótimas! Eu queria muito ter participado de mais delas, mas na minha agenda só coube duas. Ainda assim as duas mesas (eram para ser três) que consegui participar foram muito divertidas! E Lady Rosa, a elfa cyber-cavaleira que luta de capa-e-espada, e Adelita Cervantes, a pistoleira ciborgue (a última veio do pacote de arquétipos do TotDF) são personagens que eu super jogaria novamente se a oportunidade viesse, inclusive em campanhas mais longas.

Conclusão

Convenções online são uma ótima idéia, e o SavageRifts.CON é a prova cabal dessa tese. A convenção foi um sucesso, e podem crer que haverá mais uma edição dela no futuro próximo. Obviamente quando rolar eu estarei presente novamente, e sim, haverá uma coluna avisando de antemão! 

Agora, fiquem com algumas das maravilhas que vieram da convenção:


Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

O post Estive no SavageRifts.CON – Eis o que tenho a dizer apareceu primeiro em Odyssey Publicações.

Estive no SavageRifts.CON – Eis o que tenho a dizer, RPG - Mestre Charles Corrêa

Share this content:

Compartilhar

Deixe uma resposta

Plugin Kapsule Corp