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​Vecna: Eve of Ruin: nova aventura de D&D é lançada!

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​Vecna: Eve of Ruin: nova aventura de D&D é lançada!, RPG - Mestre Charles Corrêa
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Uma volta pelo multiverso!

Impeça a destruição de todo o multiverso de Dungeons & Dragons em Vecna: Eve of Ruin, nova aventura lançada para Dungeons & Dragons 5ª Edição! A aventura chegou às lojas na última terça-feira (21).
Conheça mais detalhes da campanha!

Vecna: Eve of Ruin é a conclusão dos planos da Wizards of the Coast de expandir o multiverso de D&D, começando em 2021 com Van Richten’s Guide to Ravenloft. A grande campanha que trás Vecna como grande antagonista introduz os personagens a seis universos em um único livro!

A aventura

Na esquerda, a capa tradicional. Na direita, a capa alternativa, exclusiva das lojas físicas do hobby.

Vecna: Eve of Ruin apresenta os personagens em uma busca implacável para deter Vecna. Vecna é um lich de Greyhawk que ascendeu à divindade, tornando-se um dos vilões mais icônicos da franquia. Sua relevância é tanta que a produção de Stranger Things escolheu o vilão para ser o principal antagonista da terceira temporada da série!

Vecna deseja recriar todo o multiverso, de acordo com seus gostos maléficos, condenando todos aqueles que impediram sua progressão ao longo de sua vida. Seus fracassos? Esquecidos. Deuses morreriam, com suas carcaças atiradas no Mar Astral. Seus súditos governariam reinos com mãos de ferro.

Para impedi-lo, três dos principais magos do multiverso se reúnem. Estamos falando da arquimaga Alustriel, do mago Mordenkainen e da bruxa Tasha — antes desta se tornar Iggwilv. Contudo, a tentativa de frustrar os planos de Vecna falhou. Em vez de impedir o grande ritual do lich, eles, em vez disso, convocam os personagens para sua base de operações em Sigil!

Tasha (esquerda), Mordenkainen (centro) e Alustriel (direita) nada podem fazer para deter Vecna!

Os personagens são “ejetados” para Sigil desta forma porque uma de suas operações envolveu desmantelar um dos núcleos do Culto de Vecna em Neverwinter (ou Nevenunca). Um elo sobrenatural entre os personagens e Vecna, portanto, se formou.

Sem o poder do trio de magos para salvar o mundo, os personagens são a última esperança do multiverso!

Uma viagem pelo multiverso

Existe uma outra forma de deter forma: os personagens terão que viajar pelo multiverso e além, atrás do Rod of Seven Parts, um cajado lendário da história de Dungeons & Dragons!

Este cajado foi usado pelos Duques do Ar de Aaqa para selar Misha, a Aranha-Lobo, no plano negativo de Pandemônio. Misha é um grande demônio que, como seu nome indica, mistura características aracnídeas e lupinas. O demônio foi um dos grandes antagonistas da grande batalha entre deuses e primordiais — ele só foi parado ao ser selado pelos duques.

Contudo, após seu uso para selar o demônio, ele se partiu em sete diferentes partes. Agora, cabe os personagens encontrá-los ao redor do multiverso!

A cidadela que aprisiona Misha está prestes a ruir, O que acontecerá com o príncipe demônio?

Esta aventura atrás dos sete pedaços começa na Umbraeterna de Forgotten Realms, levando os personagens para Spelljammer, Eberron, Ravenloft, Dragonlance, Greyhawk e Avernus (Planescape), nesta ordem. Se você tem interesse em apresentar novos cenários para seus personagens, Vecna: Eve of Ruin é para você!

Características da aventura

Diferente de outras campanhas prontas de Dungeons & Dragons, Vecna: Eve of Ruin começa com os personagens já no 10º nível — esta é a aventura oficial onde os personagens começam com o nível mais alto desde o início da edição!

Isto posto, seus jogadores podem optar por usar personagens que já participaram de outras campanhas prontas da Wizards of the Coast. Isso inclui aqueles que viveram aventuras em Chult e Ravenloft (através de Tomb of Annihilation e Curse of Strahd — ambas terminam com os personagens no 10º nível).

Strahd, aliás, fará uma aparição na aventura!

Storm King’s Thunder, aliás, é mais uma aventura que se encerra no mesmo nível. Outros personagens (como aqueles criados para os kits introdutórios de Dungeons & Dragons, ou aventuras menores como Hoard of the Dragon Queen e Waterdeep: Dragon Heist) precisam sofrer alguns ajustes antes de começarem a jogar, uma vez que ainda estão muito fracos para enfrentar Vecna e seus asseclas.

A aventura de 256 páginas, aliás, apresenta uma série de novas criaturas horripilantes para povoar suas histórias — em especial, aquelas criadas para personagens mais poderosos. Você encontrará constructos de batalha, crias de Misha, mortos-vivos de Dragonlance e muito mais. Ao todo, Vecna: Eve of Ruin introduz 50 novas criaturas — curiosamente, mesma idade que Dungeons & Dragons completa em 2024!

Como obter o livro

Você pode obter Vecna: Eve of Ruin diretamente na Amazon Brasil. Caso prefira a publicação na versão digital, é possível obtê-la no D&D Beyond. Vale ressaltar, aliás, que esta aventura não estará disponível em português, uma vez que a Wizards of the Coast não fará mais publicações em nosso idioma.

Por fim, a versão digital no D&D Beyond pode ser obtida por US$ 29,99 (R$ 154,11 na cotação do dia 24/05/2024). Já a versão física está a venda por R$ 276,92 no braço brasileiro da Amazon!

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