Sorting by

×

​D&D edição 2024: novidades sobre antecedentes, magias e talentos!

​D&D edição 2024: novidades sobre antecedentes, magias e talentos!

​D&D edição 2024: novidades sobre antecedentes, magias e talentos!, RPG - Mestre Charles Corrêa
Compartilhar

Teremos armas de fogo no Player’s Handbook!

Além de estar divulgando em suas redes sociais as principais novidades sobre a revisão de Dungeons & Dragons, a Wizards of the Coast, editora responsável pelo maior RPG do mundo, também patrocinou alguns influenciadores. Vários dos patrocinados apresentaram prévias exclusivas da edição 2024 do Player’s Handbook!

Como os influenciadores não publicaram imagens dos conteúdos (provavelmente porque a Wizards of the Coast proibiu a publicação de imagens oficiais), nós iremos “direto ao ponto” com tudo o que foi apresentado por alguns dos influencers escolhidos pelos Magos da Costa.

Armas

O canal do Youtube Pack Tactics informou que não teremos novas armaduras na revisão 2024 de Dungeons & Dragons. Contudo, teremos ilustrações para todas as armaduras e armas disponíveis no Player’s Handbook (2024).

Falando em armas, duas novas armas farão parte do livro: mosquetes e revolveres!
Infelizmente, não há qualquer informação adicional acerca destas armas.

Antecedentes

O canal do Youtube PixelCircus apresentou algumas atualizações acerca dos Antecedentes (ou Origens) de Dungeons & Dragons 5ª Edição. Agora, os Antecedentes fornecem um Talento já no primeiro nível, tornando esta escolha em algo mais relevante.

Durante o vídeo, tivemos duas origens citadas. A primeira, intitulada The Wayfarer, pode ser considerada uma repaginação do antecedente Charlatão. Este talento fornecerá o talento Sorte (mencionado no fim da publicação), bem como proficiências nas perícias Furtividade e Intuição. Por fim, você também se torna proficiente com as Ferramentas de Ladrão.

Finalmente, o antecedente Guarda fornecerá o talento Alerta (também citado no fim da publicação). Infelizmente, não temos informações sobre quais proficiências a origem está atrelada.

Magias

Já o canal Good Time Society apresentou a reformulação de uma magia velha conhecida da comunidade, bem como nos introduziu a um novo e interessante feitiço.

A magia Curar Ferimentos (Cure Wounds) sofrerá algumas alterações interessantes. Em primeiro lugar, a magia agora faz parte da escolha de Abjuração, em vez de Invocação. Ainda, a magia cura 2d8 pontos de vida, em vez de apenas 1d8 — não foi mencionado se você ainda adiciona seu modificador de atributo na cura, mas é provável que sim.

Ainda, ao conjurar a magia usando espaços de magia superiores, o feitiço recuperará 2d8 pontos de vida adicionais para cada espaço de magia além do 1º.

Por fim, Tasha’s Bubbling Cauldron é o mais novo feitiço disponível no jogo (e que cuja arte está disponível no topo desta publicação). Esta é uma magia de 6º círculo, da escola de Conjuração, disponível para personagens Bruxos e Magos.

Esta magia exige uma Ação para ser conjurada, e você deve escolher um espaço vazio a até 1,5 metros de você ao usá-la. O caldeirão invocado pela magia perdurará na posição escolhida por 10 minutos, não podendo ser movido de nenhuma maneira,

A utilidade da magia é bastante simples e única. Com uma Ação Bônus, você pode derramar os conteúdos de uma poção de raridade Comum ou Incomum no líquido borbulhante do caldeirão. Finalmente, ao fazer isso, você cria doses adicionais da poção, cuja quantia é igual ao seu modificador de conjuração (mínimo de 1 poção). Uma vez que a magia só pode ser aprendida, no mínimo, no 11º nível, é provável que você consiga criar quatro ou cinco poções adicionais!

Talentos

O influenciador do TikTok latinosagainstspookyshit apresentou um talento inédito presente no livro!

Intitulado Boon of the Night Spirit, o talento está disponível apenas para personagens de 19º nível. Ao obtê-lo, seu personagem recebe +1 em um atributo da lista a seguir: Destreza, Inteligência ou Carisma.

Além da bonificação, o talento possui dois outros benefícios: Merge with Shadows lhe permite ficar invisível (usando uma Ação Bônus) ao adentrar uma área de penumbra ou escuridão. Já Shadowy Form lhe fornece resistência a todos os tipos de dano, com exceção de danos psíquicos ou radiantes.

Infelizmente, não foi informado se estas características possuem limites de uso. No caso de Shadowy Form, também há menção de como aciona a característica (se é que isso é necessário).

Retoques em talentos existentes

Aliás, alguns talentos já existentes na edição 2024 do Livro do Jogador possuem a notação “Origin Feat”, indicando estarem atrelados aos Antecedentes. Não há menção, até o momento, se é possível obter estes talentos de outras maneiras.

Um dos talentos disponíveis desta forma é o já citado talento Alerta (Alert). Contudo, o talento conta com algumas modificações importantes: agora, o bônus na Iniciativa é igual ao seu Bônus de Proficiência (o que torna o talento pior nos níveis iniciais, quando comparado a como o talento era em 2014). Ainda, o talento agora lhe permite trocar o seu turno com o turno de uma criatura voluntária no início do combate.

Note que os criadores patrocinados informam que esta não é uma imagem oficial. Note também o “Origin Feat” abaixo do nome do talento.

Finalmente, o talento Sorte também sofrerá modificações. Agora, o talento possui usos limitados, de acordo com o seu Bônus de Proficiência. Isso, na prática, enfraquece o talento nos níveis iniciais, mas torna-o mais forte conforme os personagens progridem na carreira.

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Twitch

O post D&D edição 2024: novidades sobre antecedentes, magias e talentos! apareceu primeiro em Joga o D20.

 

​D&D edição 2024: novidades sobre antecedentes, magias e talentos!, RPG - Mestre Charles Corrêa
Compartilhar
Avatar

Deixe uma resposta

Plugin Kapsule Corp