​D&D Beyond revisa mudanças para a edição 2014 de D&D!

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Os fãs comemoram!

A ferramenta digital de Dungeons & Dragons, D&D Beyond, normalmente passava incólume pelo mar de polêmicas que envolviam D&D ou a Wizards of the Coast. Até agora. Como noticiamos no último fim de semana, a ferramenta entrou no olho do furacão ao anunciar mudanças que abrangem todos os usuários da plataforma!

O que havia sido anunciado?

A frustração tomou conta dos assinantes da ferramenta na última semana. De forma resumida, tudo relacionado com a edição 2014 de Dungeons & Dragons e não reaproveitado de forma integral na edição 2024 receberia o selo “legado”. Este selo simboliza que este conteúdo em questão é utilizável em conjunto com as regras antigas, de 2014, mas não às atuais, de 2024.

Ao criar um personagem na plataforma, por exemplo, você encontraria as mesmas classes de antes, mas separadas por suas respectivas eras. Portanto, você encontraria o Bruxo (este, atualizado para a edição 2024 de D&D) e o Bruxo Legado, que utiliza as regras de 2014. Você pode usar ambos, mas a versão 2024 pode se utilizar das subclasses da edição 2014 de D&D, enquanto o contrário não é possível — o que chamamos de retrocompatibilidade.

Créditos: D&D Beyond

Até aqui, tudo bem. O grande problema vem a seguir: todas as opções de customização de personagens seriam alterados para a edição 2024 de Dungeons & Dragons, independente da versão utilizada por você. A magia Curar Ferimentos (Cure Wounds), por exemplo, restaurará 2d8 + modificador de conjuração (regra de 2024), em vez dos habituais 1d8 + modificador de conjuração da edição 2014.

Ainda, os conteúdos de 2014 só estariam disponíveis no Compendium — em suma, o livro na edição digital. Todas as ferramentas facilitadoras do D&D Beyond e que auxiliavam a criar e manter um personagem rapidamente não mais seriam utilizáveis em conjunto com a edição 2014 de Dungeons & Dragons 5ª Edição.

Adaptando os conteúdos

Caso os jogadores quisessem utilizar os conteúdos da edição 2014, eles precisariam criar materiais na forma de homebrew (regras da casa). Usando o mesmo exemplo de Curar Ferimentos, os jogadores precisariam criar uma nova magia Curar Ferimentos em suas campanhas, restaurando a quantidade de Pontos de Vida da edição 2014.

Mas não demorou muito para que os jogadores descobrissem que, na prática, seria impossível continuar jogando a edição 2014 de Dungeons & Dragons através do D&D Beyond. Isso porque a plataforma não fornece a opção de criar algumas opções de personagens através da função homebrew. As invocações do Bruxo são apenas algumas das mecânicas impossíveis de serem recriadas desta forma.

A onda de reclamações

Com isso, o Discord oficial de Dungeons & Dragons foi rapidamente infestado de reclamações dos assinantes da plataforma. E as reclamações eram justíssimas: em questão de dias, jogadores e DMs (Dungeon Masters, ou simplesmente Mestres) teriam suas campanhas arruinadas por uma decisão corporativista.

Ao todo, a página dedicada aos feedbacks da ferramenta acumulou mais de 600 mensagens dos fãs, quase todas elas reclamando da súbita mudança. Felizmente, a ferramenta não demorou muito para rever seu posicionamento.

O que mudará?

Com a revisão da proposta inicial, nada mudará nas fichas de personagens previamente criados, com exceção de algumas alterações sutis — como a mudança de raça para espécie, por exemplo. Quem possuir as duas versões do Player’s Handbook poderá escolher qual edição utilizar ao criar um personagem.

Finalmente, com tudo mantido, os jogadores não irão precisar criar elementos de regras usando as regras de homebrew. Não foi citado no anúncio oficial, contudo, o que acontecerá com as tooltips — elementos de regras acessíveis ao passar com o mouse em cima da regra em questão. É provável que a tooltip usará as regras de 2024 em consideração — mas seria legal se houvesse a opção do jogador escolher qual edição usar nestes casos.

Ao passar por cima da palavra level, surge uma explicação curta sobre a regra em questão.

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