[D&D] A volta do Sage Advice | As Dúvidas mais Frequentes das Regras de D&D 2024 – Dicas de RPG #376 (<span data-original-string='gg+5hHvpTXYrOQvH1zV08g==5748pmE9xB/mP06I97UQvqsthEAc4E76byr/54z0c5cjr8=' class='apbct-email-encoder' title='This contact has been encoded by Anti-Spam by CleanTalk. Click to decode. To finish the decoding make sure that JavaScript is enabled in your browser.'>no<span class="apbct-blur">*****</span>@<span class="apbct-blur">*****</span>be.com</span> (conDado))

[D&D] A volta do Sage Advice | As Dúvidas mais Frequentes das Regras de D&D 2024 – Dicas de RPG #376 (no*****@*****be.com (conDado))

Compartilhar

Link do Arquivo da Wizards of the Coast:
https://www.dndbeyond.com/sources/dnd/sae

Link do Vídeo Sobre Ataque Furtivo:
https://youtu.be/c2bEKl_tsj4?si=JTomi1N_6Or3soXi

Se quiser conversar (muito)- Entre no nosso GRUPO de TELEGRAM: https://t.me/+TX1x-UgLllckrhUT
Se quiser receber as principais notícias, entre no nosso CANAL de TELEGRAM: https://t.me/condadorpg

Quer se tornar membro e apoiar o CONDADO? clique aqui: https://www.youtube.com/channel/UCI-smmO5oqSVyVatp_2iqQQ/join

Jogar RPG é bom demais!

Capítulos:
00:00 – Apresentação
00:09 – Introdução
00:41 – O que é o Compêndio dos Conselhos Sábios?
01:31 – Perícias
02:35 – Escondido e Condição Invisível
03:28 – Atordoado vs. Paralisado
04:05 – Escuridão Mágica vs. Visão no Escuro
04:46 – Descanso Curto: Limite
05:13 – Espaço Extradimensional
05:48 – Efeito Mágico
05:57 – Efeito Reduzir Exaustão
06:02 – Acima Nível 20
06:19 – Assustado e Visão
07:07 – Atrasar seu Turno
07:30 – Ação “Preparar”
08:10 – Ação Bônus = Ação
08:44 – Voo e Pairar
09:05 – Movimento e Inimigo Caído
09:29 – Ritmo de Viagem
09:34 – Passo do Vento e Ação Ardilosa
09:47 – Duas Ações Bônus
10:20 – Distância e Ação Ajudar
10:39 – Atacar e Esconder
10:53 – Dano e Movimento
11:10 – Investida e Ação Preparar
11:39 – Ação Preparar e Alcande do Feitiço
12:48 – Ação de Preparar e Espaços de Magia
13:03 – Ação Preparar e Ataque Múltiplo
13:20 – Ataque de Oportunidade e Arma de Alcance
13:54 – Cegueira e Ataque de Oportunidade
14:10 – Ataque de Oportunidade e Agarrar ou Empurrar
14:28 – Condição Agarrado vs. Ataques e Habilidades Especiais
14:45 – Mestre de Batalha e Manobra Contra-Ataque
15:16 – Agarrado vs. Caído
15:34 – Alvo em Combate vs. Ataque a Distância
15:45 – Redução de Dano a Zero
15:48 – 1/4 de Dano
16:04 – Nocauteando uma Criatura
16:21 – Desarmar
17:09 – Sacar Uma Segunda Arma
17:20 – Aumento temporário e Multiclasse
17:29 – Multiclasse e Truques
17:35 – Teste de Resistência e Multiclasse
18:00 – Fúria e Mestre de Batalha
18:21 – Monge e Ataque Furtivo
18:43 – Magias de Grimório vs. Surto de Magia Selvagem
19:10 – Ataque Extra vs. Diferentes Armas
19:22 – Ataque Imprudente
19:36 – Inspiração Bárdica + Orientação
20:23 – Palavras Cortantes vs. Dano
20:43 – Pergaminhos vs. Bardo
21:23 – Inspiração em Combate vs. Acerto Crítico
21:34 – Forma Selvagem vs. Escapar
22:11 – Contra-Ataque vs. Ataque de Oportunidade
22:30 – Desarmar vs. Escudo
22:50 – Acuidade vs. Artes Marciais
23:09 – Técnica da Mão Espalmada vs. Tamanho
23:27 – Sentido Divino vs. Aasimar e Tiefling
23:40 – Quantidade de Ataques Furtivos por Rodada
24:22 – Esquiva Sobrenatural vs. Tipos de Ataques
24:40 – Evasão vs. Surpreendido
24:50 – Talento Confiável em Conjunto com Outras características
25:45 – Quantidade da Mesma Metamagia em uma Única Magia
26:10 – Afinidade Elemental e Instâncias de Dano
26:47 – Magia Potencializada e Múltiplas Instâncias de Dano
27:16 – Magia Acelerada vs. Quantidade de Feitiços por Turno
27:53 – Magia Duplicada vs. Desejo
28:02 – Efeitos de Feitiço vs. Surto de Magia Selvagem
28:15 – Pacto da Lâmina e Diferentes Armas
29:32 – Compartilhar Arma de Pacto
29:50 – Mente Desperta
30:02 – Proteção Arcana vs. Zero Pontos de Vida
30:28 – Rituais e Proteção Arcana
30:48 – Proteção Arcana vs. Pontos de Vida Temporários
31:33 – Realidade Ilusória
31:42 – Prodígio vs. Planos
32:00 – Feitiços do Grimório
32:33 – Qual sessão vcs gostariam de ver?
33:00 – Conjurar Animar Objetos vs. Parar o Tempo
33:09 – Armadura de Agathys e Pontos de Vida Temporários
33:48 – Pele-Casca vs. Modificadores de CA
34:02 – Toque Necrótico vs. Regeneração
34:18 – Nuvem de Adagas vs. Área
35:42 – Duelo Compelido vs. Teleporte
35:54 – Desintegrar vs. Resistência Implacável
36:13 – Dissipar Magia vs. Efeito Mágico
36:24 – Dissipar Magia vs. Efeitos Mágicos Instântaneos
37:37 – Dissipar Magia e Ação Preparar
38:54 – Dissipar Magia vs. Globo da Invulnerabilidade
39:02 – Dissipar Magia vs. Benção
39:11 – Familiar e Ação Ajudar
39:21 – Familiar e Ataque Furtivo
39:47 – Defensor da Fé
40:05 – Pontos de Vida Temporários e Acúmulo
40:10 – Heroísmo vs. Condição Assustado
40:22 – Tipos de CA vs. Escudo
40:45 – Armadura Arcana vs. Defesa Sem Armadura
41:05 – Ilusão Menor
41:26 – Âncora Planar
41:34 – Polimorfia
42:32 – Prestidigitação
42:41 – Santuário
43:10 – Bordão Místico
43:23 – Sugestão
43:37 – Telecinese vs. Esfera Resiliente de Otiluke
43:54 – Golpe Certeiro
45:09 – Servo Invisível
45:19 – Desejo
45:39 – Considerações Finais – Inscreva-se, Curta e Compartilhe

#dnd
#dungeonanddragons
#dndbrasil
#rpgdemesa
#pathfinder
#rpgnVocê pode ver o post original em conDado 

conDado

Read More

[D&D] A volta do Sage Advice | As Dúvidas mais Frequentes das Regras de D&D 2024 - Dicas de RPG #376 (noreply@youtube.com (conDado)) - D&D - Dungeons & Dragons D&D5e Dicas RPG - Role Playing Game

Share this content:

Compartilhar
Charles Corrêa

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas "Overmix" ou "Nandivh", é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.

No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.

Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.

Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.

Deixe uma resposta