Devil May Cry: O jogo que nasceu de Resident Evil 4 (Jonas Leonardo)

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Você sabia que Devil May Cry, essa icônica franquia de ação frenética da Capcom, surgiu a partir de uma versão rejeitada de Resident Evil 4? Pois é, essa história é, no mínimo, surpreendente — e vale muito a pena conhecer!

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De Resident Evil 4 para Devil May Cry

Primeiramente, tudo começou lá em 1999, quando a Capcom iniciou o desenvolvimento do que seria o novo Resident Evil 4. Entretanto, Hideki Kamiya, o diretor do projeto, queria algo mais ousado. Afinal, sua ideia era criar um Resident Evil estiloso e com muita ação. Assim nasceu um herói provisório chamado Tony, com habilidades sobre-humanas graças à biotecnologia.

Contudo, conforme o jogo avançava, ele se distanciava cada vez mais do estilo tradicional da franquia Resident Evil. Inclusive, a equipe viajou por 11 dias pela Europa em busca de inspirações góticas e arquitetônicas, enriquecendo ainda mais o novo universo sombrio que estava se formando.

A grande virada de Devil May Cry: Tony vira Dante

Eventualmente, a Capcom percebeu que aquele jogo já não se encaixava mais como Resident Evil 4. Portanto, decidiu transformá-lo em algo completamente novo. Assim, Tony virou Dante, as referências à Umbrella foram removidas e nasceu Devil May Cry, lançado em 2001 para PlayStation 2.

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Um novo clássico é criado

Aliás, o sucesso foi tão grande que o jogo recebeu aclamação da crítica e cravou seu lugar na história dos games. Com seu combate estiloso, dificuldade elevada e referências à Divina Comédia — Dante, Vergil, Trish — Devil May Cry acabou inspirando toda uma geração de jogos, como God of War e Bayonetta.

O futuro da franquia Devil May Cry

Com a chegada do Anime de Devil May Cry, dirigido pelo mesmo diretor de Castlevania e produzido pela Netflix, a franquia da Capcom ganha mais uma obra para enriquecer ainda mais este título tão aclamado pelos fãs. O que você achou dessa nova adaptação de Devil May Cry? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

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Devil May Cry – Da rejeição a revolução da Capcom

Enfim, é fascinante como Devil May Cry surgiu de uma ideia que parecia não funcionar. Inesperadamente, virou um dos maiores clássicos da Capcom! Obrigado por chegar até aqui. Se você curte histórias como essa e quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do RPG de Mesa, junte-se à Legião!

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Fontes: The Enemy, Wikipedia.

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Você sabia que Devil May Cry, essa icônica franquia de ação frenética da Capcom, surgiu a partir de uma versão rejeitada de Resident Evil 4? Pois é, essa história é, no mínimo, surpreendente — e vale muito a pena conhecer! De Resident Evil 4 para Devil May Cry Primeiramente, tudo começou lá em 1999, quando
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Charles Corrêa

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas "Overmix" ou "Nandivh", é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.

No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.

Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.

Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.

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