The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo)

The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo)

Compartilhar

The Last of Us sempre dividiu opiniões, afinal, o final do primeiro jogo deixa um enorme ponto de interrogação: a cura seria mesmo possível? Pois bem, Neil Druckmann, criador da franquia, resolveu acabar com esse mistério e trouxe uma revelação que, sem dúvida, está movimentando toda a comunidade gamer.

Afinal, a cura funcionaria?

Durante uma entrevista ao podcast Sacred Symbols, Druckmann afirmou, com toda a certeza, que a intenção sempre foi mostrar que a cura poderia ser feita. Assim sendo, Joel, ao salvar Ellie e eliminar os médicos, impediu que a humanidade fosse salva.

Aliás, conforme o próprio Druckmann declarou: “Nossa intenção era que eles pudessem criar uma cura. Isso torna a decisão de Joel muito mais interessante do ponto de vista filosófico.”

The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game
The Last of Us – Max

A repercussão entre os fãs para o final de The Last of Us

Como resultado, a comunidade reagiu de maneiras bem distintas. Enquanto alguns já acreditavam que a cura era real e não se surpreenderam, outros ficaram decepcionados, pois preferiam manter a ambiguidade da obra. Afinal, parte do charme de The Last of Us está justamente nessa dualidade moral.

Inclusive, em fóruns como ResetEra, fãs comentaram: “Parece que ele está tirando o pouco de nuance que restava na história”. Contudo, outros defenderam que a declaração apenas confirma o que muitos sempre suspeitaram.

The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game
The Last of Us – Max

Para The Last of Us, qual final você espera para a série?

Atualmente, a adaptação de The Last of Us pela HBO caminha para as suas últimas temporadas, conforme Druckmann revelou. Entretanto, quanto a um possível The Last of Us Part 3, o criador deixou claro que só avançará com a ideia se surgir uma história à altura.

Enquanto isso, ele está envolvido no desenvolvimento de um novo jogo de ficção científica chamado Intergalactic: The Heretic Prophet. Portanto, a franquia segue viva, mas sem pressa.

The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game
The Last of Us – Max

Faça parte da nossa Legião de fãs

E aí, o que você achou dessa revelação bombástica? Gostou de saber ou preferia continuar na dúvida? Conta pra gente nos comentários, compartilhe com os amigos e venha fazer parte da nossa Legião de fãs que acompanham tudo sobre RPG de Mesa, cultura geek e muito mais!

The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game Participe do nosso canal oficial no WhatsApp.

Fonte: IGN.

O post The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico apareceu primeiro em Legião RPG.

The Last of Us sempre dividiu opiniões, afinal, o final do primeiro jogo deixa um enorme ponto de interrogação: a cura seria mesmo possível? Pois bem, Neil Druckmann, criador da franquia, resolveu acabar com esse mistério e trouxe uma revelação que, sem dúvida, está movimentando toda a comunidade gamer. Afinal, a cura funcionaria? Durante uma
O post The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico apareceu primeiro em Legião RPG. 

—————–

Legião RPG

The Last of Us: Criador Revela Verdade Sobre Final Polêmico (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game

Share this content:

Compartilhar
Charles Corrêa

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas "Overmix" ou "Nandivh", é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.

No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.

Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.

Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.

Deixe uma resposta