Diretor de Baldur’s Gate 3 Detona Críticos de Jogos Single Player (Jonas Leonardo)

Compartilhar

Recentemente, Swen Vincke, diretor de Baldur’s Gate 3 e CEO da Larian Studios, trouxe sua visão sobre um assunto polêmico e constante no mundo dos games, os jogos single-player estão morrendo? A resposta foi clara: “eles só precisam ser bons”. Mas será que essa afirmação se sustenta? Vamos explorar essa questão!

Diretor de Baldur’s Gate 3 Detona Críticos de Jogos Single Player (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game

O sucesso esmagador de Baldur’s Gate 3

Lançado em 2023, Baldur’s Gate 3 se tornou um fenômeno absoluto, acumulando prêmios e conquistando milhões de jogadores ao redor do mundo. Aliás, a Larian Studios segue expandindo o jogo, e atualmente trabalha no aguardado Patch 8, que adicionará um modo foto e 12 novas subclasses ao game.

Embora Baldur’s Gate 3 tenha suporte para co-op com até quatro jogadores, o foco da experiência é, primordialmente, a jornada single-player. Afinal, a imersão nas interações entre personagens e o desenvolvimento da narrativa são pontos centrais do jogo.

O perigo de acreditar que single-player está acabando

Vincke comentou recentemente no Twitter que já ouviu investidores e executivos afirmando que o futuro está nos jogos multiplayer. Contudo, ele acredita que essa narrativa pode ser perigosa, pois, se for amplamente aceita, pode afetar investimentos em projetos voltados para experiências solo.

Surpreendentemente, títulos como Kingdom Come: Deliverance 2 mostraram que ainda há um público fiel para esses jogos. O game, lançado em 2025, recuperou todo seu investimento já no primeiro dia de vendas. Ademais, a própria Ubisoft celebrou recentemente o sucesso de Assassin’s Creed Shadows, um single-player que conquistou mais de dois milhões de jogadores no primeiro fim de semana.

Diretor de Baldur’s Gate 3 Detona Críticos de Jogos Single Player (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game

A defesa apaixonada de Swen Vincke

O diretor de Baldur’s Gate 3 e da Larian Studios é conhecido por ser um defensor dos jogos single-player e por se posicionar sobre questões da indústria. Atualmente, ele critica a onda de demissões em grandes empresas de games, atribuindo-as a decisões motivadas por ganância corporativa. Inclusive, ele encoraja profissionais afetados a se candidatarem a vagas na Larian.

Portanto, enquanto houver estúdios comprometidos em entregar experiências de qualidade, os jogos single-player continuarão vivos e bem-sucedidos.

O impacto de Baldur’s Gate 3 nos jogos Single-Player

O debate sobre o futuro dos jogos single-player continua, mas, conforme apontado por Swen Vincke, o segredo do sucesso está na qualidade. Jogos como Baldur’s Gate 3 e Kingdom Come: Deliverance 2 provam que há espaço para experiências solo incríveis.

E você, o que acha dessa discussão? Acredita que os jogos single-player ainda têm muito a oferecer? Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos e participe do nosso canal oficial no WhatsApp clicando aqui para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do RPG de Mesa!

Fonte: Game Rant.

O post Diretor de Baldur’s Gate 3 Detona Críticos de Jogos Single Player apareceu primeiro em Legião RPG.

Recentemente, Swen Vincke, diretor de Baldur’s Gate 3 e CEO da Larian Studios, trouxe sua visão sobre um assunto polêmico e constante no mundo dos games, os jogos single-player estão morrendo? A resposta foi clara: “eles só precisam ser bons”. Mas será que essa afirmação se sustenta? Vamos explorar essa questão! O sucesso esmagador de
O post Diretor de Baldur’s Gate 3 Detona Críticos de Jogos Single Player apareceu primeiro em Legião RPG. 

—————–

Legião RPG

Diretor de Baldur’s Gate 3 Detona Críticos de Jogos Single Player (Jonas Leonardo) - Dicas Dicas e Notícias do RPG RPG - Role Playing Game

Compartilhar essa postagem:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *