
As vítimas do monstro são inúmeras. Heróis de diversas origens se colocam em fila esperando sua vez para enfrentar os desafios. Esta é sua vez. A porta da masmorra abre e logo barris flamejantes vêm rolando em sua direção. Você pula várias vezes e continua avançando pelo corredor. Espinhos são atirados pelas paredes logo em seguida e você tem que possuir os reflexos necessários para abaixar rapidamente. Mais uns 2 ou três desafios semelhantes intercalados por asseclas como esqueletos e diabretes e outra porta se abre. A música muda para um tom funesto quando um grande minotauro de pêlos rubros e olhos obscuros bufa e avança para você. Os golpes de sua espada mágica fazem um belo estrago na criatura, mas infelizmente ela é muito poderosa. Você tomba no chão da masmorra enquanto a criatura urra para a tela com um texto em letras garrafais em inglês: “GAME OVER” seguido de “INSERT COIN”. A pessoa atrás de você te olha como se perguntasse “E aí? Vai ficar segurando a fila?”. Você suspira frustrado, mas segue para uma outra máquina e novos desafios.

O tema do nosso 84º Encontro D30 será “Um dia de fliperama”.

Muitos já gastaram fichas e mais fichas ou cartões de recarga ou mesmo emularam em seus consoles de PC e videogame os clássicos do arcade dos anos 70, 80 e 90. Nosso desafio desta vez é criar aventuras de RPG que tragam esse espírito de aventura e colaboração para a mesa. Seja um grupo de super-heróis lutando para impedir que uma cidade seja conquistada por um arquivilão (mesmo destruindo alguns pedaços no processo), explorando galáxias e sobrevivendo a naves estranhas ou mesmo numa arena contra melhores lutadores do planeta, insiram suas fichas e tentem novamente.
Narradores(as) já podem se inscrever por esse link e jogadores(as) não precisam se inscrever.

A gente sempre lembra que o tema é um desafio e que não precisa ser seguido se você não quiser. Mas é uma boa oportunidade de refletir sobre sua mesa e tentar inovar.
Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!
Participe do nosso grupo no Whastapp.
84º Encontro D30: Um dia de fliperama
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo (27/04) das 9h30 às 18h00
O post 84º Encontro D30: Um dia de fliperama apareceu primeiro em D30 RPG.
———–
D30 RPG
Compartilhar essa postagem:

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.




