É isso, pessoal. Fechei a primeira quinzena desses cem dias dedicados ao RPG e aqui segue o não tão breve relato diário dessas atividades. E se você ainda não leu a primeira parte, chega aqui.
21/01
Fighting Fantasy – Return to the Pit
Desde o ano passado inventei uma conta para falar especificamente de Fighting Fantasy e seus assuntos derivados, então assim nasceu o “Sua Aventura Termina Aqui”, com podcast e mini resenhas de livros. Peguei o Return to the Pit e relei outros materiais para escrever sobre ele. O livro trouxe mais de 250 novas criaturas, novas regras para montarias e familiares, tabelas de tesouros, magias e arquétipos, mas uma das coisas mais legais é a tabela final do livro que apresenta todas as mais de mil criaturas compiladas nos três bestiários (Out of the Pit, Beyond the Pit e no Return to the Pit).

22/01
Fighting Fantasy – A Lenda de Zagor
Me mantive firme por dentro do Castelo Argênteo, porém minha jornada começou a me levar para a parte oeste da fortaleza, fazendo um caminho por entre mortos-vivos mais estranhos que o comum, aranhas gigantes e morcegos vampiros… achei que o caminho não era esse e parti de volta. Recebi pistas sobre coisas mais interessantes voltando ao norte.

23/01
Notequest
Há um tempo atrás participei do FC do Notequest, mais por curiosidade sobre o estilo de jogo-solo do que propriamente uma vontade de rodar uma partida. Então decidi me aventurar, por isso tirei o dia de hoje para ler todo o material e testar a mecânica básica. Ao final, fiquei satisfeito com a forma que o Coisinha Verde bolou para emular uma masmorra sem a necessidade de um mestre de jogo.
24/01
Notequest
Como no dia anterior eu apenas comecei a entender como flui a partida, aproveitei a sexta-feira chuvosa depois do trabalho para, aí sim, rodar uma grande dungeon. O resultado foi “O Santuário da Maldição Gélida”, um local tenebroso e completamente sulcado nas entranhas da terra, repleto de aberrações e fantasmas. Joguei bastante tempo, o que ajudou a superar a inexperiência inicial que fez meu primeiro anão morrer rapidamente, enquanto o segundo se manteve firme até descobrir toda extensão do local, não sem antes ir e voltar para a vila por mais de uma vez.
25/01
Notequest
Com o excelente resultado que obtive na noite anterior, resolvi continuar me aventurando por entre as últimas salas não abertas no santuário. Estava me desanimando apenas com o escasso tesouro que tinha conseguido até então, mas depois desse limpa final, voltei para a vila com os bolsos cheios e pode deixar meu anão (ex-cozinheiro) mais preparado para percorrer lugares perigosos.
26/01
Fighting Fantasy – Ian Livingstone’s Freeway Fighter
Um domingo muito preguiçoso, com chuva na janela e zero vontade de masmorras, afinal a semana fora apenas isso. Como passei o início de janeiro embalado pelo livro-jogo Guerreiro das Estradas e assistindo os filmes antigos de Mad Max, optei por ler a graphic novel Ian Livingstone’s Freeway Fighter, que a história antecede os acontecimentos do Guerreiro das Estradas e pretende servir como uma introdução para a aventura ao mesmo tempo em que responde algumas dúvidas deixadas pelas páginas do livro-jogo lançado há mais de 30 anos. Daí fui atrás dos livros e materiais que contam mais sobre essas histórias para preparar uma resenha.

27/01
Dungeons & Dragons – Vecna: Eve of Ruin #18
Após um transe ritualístico, os heróis têm uma visão de eventos futuros ou, pelo menos, uma possibilidade dentre várias que podem ocorrer. Para completar a estadia pela Cidade Livre de Greyhawk, o grupo ainda teve uma participação na solenidade de iniciação da maga na guilda da cidade. O evento foi interrompido por um roubo arquitetado para enganar os aventureiros enquanto parte de um livro importante sumia nas mãos do culto de Vecna. Com esses acontecimentos e as sombras se estendendo para a Gnarley Forest e as Kron Hills, ameaçando um local de abundante vida feérica, o grupo decide partir da cidade após organizar a jornada de alguns dias.
O que ouvi de interessante
Como eu fiquei bastante animado no Cova Rasa, depois que o Pedro narrou uma partida super maneira, fui ouvir o episódio #156 do Brainstorm cast que traz um papo bacana com o autor, Tulio Cerquize. É legal ouvir sobre o processo de construção da galera e como chegam ao resultado das coisas, então como tinha recomendado o jogo na semana passada, fica essa sugestão para saber mais a respeito.
O post Diário dos 100 dias: Semana 21 à 27 de janeiro apareceu primeiro em D30 RPG.
———–
D30 RPG
Share this content:

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Deixe uma resposta