Cinco RPGs de mesa para serem jogados em 2024 (RPGames Brasil)
Compartilhar
Mesas de RPG com novas aventuras
por Filipe Lutalo
Já estamos no segundo semestre de 2024 e muitos lançamentos permitirão aos jogadores criarem novas histórias quando os dados rolarem. Separei cinco títulos que estão circulando na mídia internacional para serem jogados em 2024.
A mais nova versão de Dungeons & Dragons finalmente chegará este ano, apesar da data de lançamento ainda não estar confirmada. Inicialmente chamado de One D&D, dizem que pode ser a última versão principal do RPG, com demais conteúdos sendo lançados posteriormente. Aguardamos as alterações que a nova versão apresentará. Por enquanto, algumas especulações têm potencial para gerar bastante polêmica. É o caso da remoção de espécies jogáveis, como meio-elfos e meio-orcs. Outras como conceder um talento a cada personagem de primeiro nível podem ser bem interessantes. Aguardemos a chegada da nova versão do RPG mais jogado em todo o mundo.
2. King Arthur Pendragon 6E
A próxima edição de King Arthur Pendragon está sendo anunciada como a definitiva. A Chaosium, editora revelou que as mudanças nas regras consolidarão “quase três décadas de refinamento” do jogo. Espera-se que o jogo permaneça com o tom que permite os jogadores de interpretarem personagens complexos em um mundo medieval e com muitas tomadas de decisões difíceis. Mantenha os olhos abertos para o lançamento de King Pendragon 6E.
3. Daggerheart
Um jogo de RPG de fantasia da editora Critical Role Darrington Press. Daggerheart parece ser um RPG de fantasia que se concentra principalmente na narrativa colaborativa e na acessibilidade. Segundo o site Dicebreaker, o título será lançado como uma espécie de RPG em uma caixa – com os jogadores recebendo vários acessórios junto com o livro de regras do jogo, todos intrinsecamente ligados ao funcionamento de Daggerheart. Os jogadores usam cartas e também dados para criar seus personagens e jogar, bem como uma coleção de fichas modificadoras projetadas para ajudar a acompanhar eventos e mudanças. A ideia é ter um jogo acessível, que evite o folhear de muitas páginas de regras para encontrar uma informação.
4. Stormlight Archive RPG
O RPG é baseado em uma série de livros de fantasia escritos Brandon Sanderson. A franquia se passa em um universo compartilhado de Cosmere no planeta Roshar – onde um grupo de pessoas se encontra conectado quando desbloqueia poderes extraordinários ao se unir a seres de outro mundo chamados Spren. Lançado pela Brotherwise Games e Dragonsteel Entertainment, o RPG permitirá aos jogadores criar seus próprios personagens no mundo de Roshar, antes de conduzi-los por suas próprias narrativas pessoais. O RPG será baseado no sistema de jogo d20, além de contar com os“dado da trama”, mecânica que afetará quaisquer eventos em que um personagem esteja envolvido abrindo novas oportunidades e complicações para os jogadores interpretarem.
5. Wilderfeast
Ainda não exista um RPG de mesa oficial de Monster Hunter. Asim Wilderfeast oferece aos fãs da série um jogo onde os personagens perseguirão e tentarão derrotar monstros enormes, tudo para garantir uma refeição deliciosa. As criaturas prometem ser duras para ser derrubadas, logo, a estratégia de caça deverá ser cuidadosa. Em caso de sucesso, os jogadores colhem o produto da caça que pode ser usado para cozinhar, construir armas e equipamentos. Os jogadores também serão incentivados a cuidar e reabilitar outras criaturas que estão machucadas. A ideia é oferecer uma mensagem positiva de sustentabilidade. Os fãs da série Monster Hunter, Shadow of the Colossus e outras histórias e m que as pessoas lutam contra criaturas gigantescas certamente irão gostar de Wilderfeast.
***
Qual RPG achou mais interessante? Além desses títulos, o que você está esperando para 2024?Deixe seu comentário?
Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Olá!
Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios e tudo bem, a gente entende, quase todo mundo usa.
Mas aqui vai um pedido sincero: nossos anúncios são a principal forma de manter este site no ar e gratuito para você. Sem essa receita, fica difícil continuar criando e melhorando nosso conteúdo.
💡 Apoie nosso trabalho: desative o bloqueador de anúncios para este site e ajude-nos a continuar entregando conteúdo de qualidade.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.