Com polêmicas!
O dia mais temido para quem pretende continuar usando a edição 2014 de Dungeons & Dragons em conjunto com o D&D Beyond chegou. Na última quarta-feira, a ferramenta digital oficial do RPG mais jogado do mundo anunciou tudo o que mudará a partir de setembro!
E as notícias não são animadoras para quem deseja usar o D&D Beyond com a edição anterior de Dungeons & Dragons. Isso porque elementos fundamentais do jogo serão alterados dentro da plataforma, adicionando passos extras para quem deseja continuar usando-a.
Conteúdo legado
Todo o conteúdo da edição 2014 de Dungeons & Dragons e que será alterado na edição 2024 do jogo receberá o selo Legado, indicando que estas regras não mais estão atualizadas. Contudo, todos os conteúdos que você obteve na plataforma permanecerão disponíveis. O material homebrew (conteúdo criado por jogadores e mestres e disponibilizado na plataforma) permanecerá acessível.
Como você pode ver na imagem abaixo, ao criar seu personagem, o conteúdo Legado está separado das demais opções atualizadas.
Se você criar um personagem usando as regras de Dungeons & Dragons (2024), você poderá utilizar as opções presentes nas publicações destinadas à versão 2014 do jogo. Aliás, o D&D Beyond adaptará estas regras para você!
Por exemplo: um Bruxo recebia sua Subclasse no 1º nível. Se você criar um Bruxo da edição 2024 e utilizar a subclasse Gênio (disponível no livro O Caldeirão de Todas as Coisas de Tasha), você só receberá as características da subclasse no terceiro nível!
Isso porque, como mencionamos em nossas publicações de atualização (você encontrará todas elas no fim da postagem), todas as classes, sem exceção, recebem suas opções de subclasse apenas no 3º nível.
O contrário, contudo, não é verdade: se você criar um personagem usando as regras de Dungeons & Dragons (2014), você não terá acesso às regras atuais, uma vez que estas não são mais compatíveis — o que chamamos de retrocompatibilidade.
Itens mágicos, magias e tooltips
O grande problema para quem deseja continuar usando a edição 2014 de Dungeons & Dragons com o D&D Beyond é que a plataforma atualizará tudo para a nova edição, desconsiderando qual personagem você criou.
Se você, por exemplo, conjurar a magia Palavra Curativa (Healing Word), ela irá restaurar uma quantidade de Pontos de Vida igual a 2d4 + seu modificador de conjuração (a edição 2014 fornecia 1d4 + modificador de conjuração) — mesmo se o seu personagem usar as regras de 2014.
Isso se aplica a itens mágicos, magias e tooltips — palavras em negrito e com hyperlink que, ao passar com o mouse por cima delas, apresentam um resumo da regra em questão. Caso você queira usar itens mágicos ou magias de suas campanhas atuais, usando as regras de 2014, você terá que recriá-los através de um homebrew.
Por fim, o bloco de estatística das criaturas presentes no Player’s Handbook (2024) e Monster Manual (2025) foi atualizado. Novamente, estas atualizações nos blocos de estatísticas não se aplicam aos monstros lançados antes de 2024.
Considerações finais
Portanto, uma ferramenta digital criada com o intuito de facilitar sua vida, te dará o trabalho da vida ao precisar inserir um conteúdo que já está dentro da plataforma, para dentro de suas campanhas. E note: tendo acesso às ferramentas de desenvolvedor, a própria plataforma poderia fazer isso por você. Mas ela não o fará.
A postura da plataforma é entendível. Quem se mantiver jogando com a edição 2014 provavelmente não obterá novos materiais (que agora levarão em consideração a edição 2024 do jogo). E portanto, manter estas funcionalidades é, de certa forma, uma espécie de autoboicote. É vontade da Wizards of the Coast que você deixe de jogar a edição 2014 de Dungeons & Dragons, migrando para a edição 2024.
E não tem nenhum problema em querer aumentar suas receitas. O que não dá é ignorar completamente aqueles que assinaram seu serviço ao longo destes últimos 7 anos. Essa, finalmente, é mais uma mancada na longa lista de mancadas da Wizards of the Coast com os seus fãs.
O post D&D Beyond anuncia atualizações para a edição 2024 de D&D! apareceu primeiro em Joga o D20.
Share this content:





Deixe uma resposta