O Ciclo da Serpente por MrZarono |
TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D
No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza, afinal, estamos em 2022! Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Fora gerenciar página, mídias sociais, canal do youtube. Já segue a gente? Enfim… Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações, o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima oitava aventura é praticamente um plot geral com um leve desenvolvimento. Ela se encaixa com uma “one shot” simples em qualquer mesa. A aventura aqui disponibilizada, traduzida por mim, é para personagens de nível 14: Uma Profecia Auto-Realizável.
Mar de Areia por Noble Kitsune |
Uma Profecia Auto-Realizável é uma aventura de Gwendolyn F.M. Kestrel, bastante simples e que curiosamente utiliza a mesma cidade da aventura Areias do Deserto: Gryth. Um DM pode querer expandir o local, acrescentar guildas, sociedades e tornar as duas aventuras como uma coisa só, com bastante investigação e possibilidades de interações sociais. Ou pode ir direto pra aventura e rolar logo alguns dados. É possível desenvolver um pouco de exploração no deserto (e na aventura Areias do Deserto tem um pouco sobre esta área) que cerca a entrada para Umbreterna.
Como é uma aventura para personagens de nível muito alto, sempre é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Ou que o grupo tome um TPK inesperado na primeira dificuldade, apesar de bastante improvável. Aventuras desse nível tem esse caráter.
Uma profecia estranha e um sinal nos céus podem mesmo trazer eventos que podem afetar a região e talvez muito mais?
Link para o post da aventura “Manifestação – Uma História”
Link para o post da aventura “O Segredo da Muralha dos Ventos”
Link para o post da aventura “O Enigma do Ettin”
Share this content:
Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas.
Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.
Deixe uma resposta