O Hierofante Classe de Prestígio para D&D & Pathfinder 1E

O Hierofante Classe de Prestígio para D&D & Pathfinder 1E

O Hierofante Classe de Prestígio para D&D & Pathfinder 1E, RPG - Mestre Charles Corrêa
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O Hierofante

 


Essa classe de prestígio apareceu pela primeira vez no Livro do Mestre do D&D 3 e depois no 

Livro do Mestre do D&D 3.5. Hoje falo com você sobre a versão do D&D 3.5 com dicas de como 

melhor aproveitar todos os poderes dessa classe de Prestígio que é uma das mais fortes já criadas!

 

Habilidades

Sabedoria

Pré-requisitos

Conhecimento (religião) 15 graduações.

Magias: Capacidade de conjurar magias divinas de 7° nível.

Talentos

Qualquer talento metamágico.

Perícias de Classe

Concentração, Conhecimento (Arcano), Conhecimento(religião), Cura, Diplomacia, Identificar Magia, 

Ofícios e Profissão.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Características de classe resumidas

Recebe 1 nível de conjurador divino por nível de classe de prestígio apenas para conjurar magias. 

Não recebe o benefício para contabilizar quantidades de magias, acesso de magias nem poderes 

de outras classes.

Tem BBA mais baixo, os Testes de Resistência mais baixo de Reflexo e os de Fortitude e Vontade 

mais alto.

Habilidade Especial

A cada nível um Hierofante pode escolher entre os poderes a seguir.

Expurgar Infiéis: O Hierofante é capaz de conjurar magias de energia negativa com efeito máximo 

contra inimigos de tendência oposta a sua.

Alcance Divino: O alcance das magias de toque mudam para 9m. Caso a magia exija ataque de toque,

 mude para toque a distância. Caso você escolha essa habilidade uma segunda vez, o alcance 

aumenta para 18m. 

 

Cura da Fé: Suas magias de cura tem efeito máximo em criaturas com a mesma tendência que a sua.

 

Dádiva Superior: Para Hierofantes com níveis de Druida. Você pode transferir seu expulsar 

mortos-vivos para uma criatura voluntária.

Domínio da Energia: Para Hierofantes com níveis de Druida. Seu expulsar/fascinar mortos-vivos 

recebe +4 de bônus no teste.

 

Poder da Natureza: Para Hierofantes com nível de Druida. Você pode transferir algum poder de druida

para uma criatura voluntária. 

 

Poder Mágico: Esse poder aumenta um nível efetivo do conjurador em +1 para efeitos de conjuração 

de magia.

Habilidade Similar a Magia: Com esse poder você pode transformar uma magia que conhece em uma

Habilidade Similar a Magia. Essa habilidade elimina uma magia de 5° mais uma magia de nível igual a

Magia escolhida para ser sua Habilidade Similar a Magia e caso escolha utilizar algum talento 

metamágico ele precisará pagar o custo como se a magia tivesse o nível efetivo acrescido do talento.

Para cada 3 níveis pagos a mais de magia pagos para transformar a magia em Habilidade Similar a 

Magia você recebe 2 ativações a mais por dia.

Você pode pegar essa habilidade novamente aplicando a mesma magia ou a magias diferentes.

Sobre a Classe e como utilizar seus poderes

 

O Hierofante é uma ótima opção para personagens que já estejam no 17 nível ou acima. Ao contrário do arquimago seus poderes não retiram algumas magias suas em troca de seus poderes. 

Talentos

Expulsão adicional é obrigatório para os clérigos, junto com o Talento Metamágico Magia da Fé e 

alguns talentos metamágicos associados a ele como Maximizar Magias, Estender Magias, 

Potencializar Magia.

Conclusão

Apesar da classe de prestígio na minha visão ser bastante limitada dado seus altos pré-requisitos, 

ela pode ser uma boa opção acima do 17 nível. Até lá existem opções muito melhores que fazem o que

essa classe faz e ainda melhor (oi Hospitalário), principalmente para Druidas. 

Enfim, faça bons usos dessas dicas e fiquem atentos para a próxima classe de prestígio! Até mais!




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