No 3º Episódio da nossa nova campanha LEGIÃO FURIOSA (Legião: A Era da Desolação RPG – Old Dragon Segunda Edição), os novatos Legionários Furiosos, a guerreira kadeshiana Zahira (Luisa Waski), o gladiador coroniano Vulkan Prime (Tierry Waski), o misterioso assassino Vespa do Mar (Willla Costa) e o erudito e almofadinha acadêmico Firoano Virgulini (Allan Foxlau) se preparam para infiltrar na Cidade-Estado de Tédralos, atualmente cercada pelo Império Hecatiano. Que perigos os aguardam na Cidade das Arenas?
EPISÓDIOS DA CAMPANHA LEGIÃO FURIOSA
EP 01 – Criação de Personagens e a Arena da Meia Noite
EP 03 – Cidade dos Gladiadores
LEGIÃO FURIOSA 3 – A CIDADE DOS GLADIADORES | LEGIÃO RPG – OLD DRAGON 2E | NITROSESSIONS 72
CAMPANHA: CRÔNICAS DA LEGIÃO FURIOSA
No coração de Edhelcoron, a majestosa capital do Império Hecatiano, as tensões aumentam à medida que rumores de um conflito iminente se espalham pelos seus salões. Os membros da Legião Furiosa, uma renomada legião mercenária, são convocados para a linha de frente deste embate.
Enquanto se preparam em terras próximas à capital, os Personagens Jogadores (PJs), Legionários Novatos da Legião Furiosa, são informados sobre a missão crítica que enfrentarão: auxiliar o Império Hecatiano no cerco à impenetrável Cidade Estado de Tédralos.
Com Tédralos reforçada pelos temíveis orcs das montanhas da Legião dos Machados Negros e possíveis alianças com os Reinos Bárbaros, a Legião Furiosa e os PJs terão que usar toda sua habilidade, diplomacia e astúcia para determinar o destino de um império.
VIDEO
AUDIO
NITROSESSIONS PODCAST – Sessões de RPG do TIO NITRO Gravadas !
REPORTE DE SESSÃO
LEGIÃO FURIOSA 3 – CIDADE DOS GLADIADORES
Data: 03/05/24, Domingo
Duração: 3 horas
Video: https://youtu.be/uuCyYEmjm-4
REPORTE DA SESSÃO
Após deixar seu ponto de partida, a Legião Furiosa encontrou os Pântanos dos Caranguejos Gigantes, uma vasta área alagada. Durante dois dias, a tropa marchou com dificuldade, enfrentando lama até a cintura, enquanto Fiorano lutava para proteger seus livros. Inesperadamente, foram atacados por uma manada de monstros, liderados por um gigantesco Bulette dos Pântanos, conhecido como o “tubarão dos pântanos”.
Esta criatura, adaptada ao ambiente lamacento, é ágil tanto na água quanto na lama e possui uma camuflagem eficaz. Apesar de sua carapaça flexível e capacidade de realizar ataques surpresa, os Pescoços Duros conseguiram identificar e explorar sua vulnerabilidade, organizando um contra-ataque liderado por Fiorano, que usou poções mágicas.
A batalha foi intensa e desafiadora, resultando na perda de aproximadamente cem novatos da Legião. Após a batalha, com o grupo se recuperando, Fiorano foi surpreendido pela aparição de Saturnino, o seu rival, mas um encontro potencialmente perigoso foi evitado pela intervenção de Brida, uma norklunda.
O Sargento Haskar, buscando motivar os sobreviventes, foi interrompido por um novo alarme de ataque, desta vez por Caranguejos Gigantes.
ATAQUE DO CARANGUEJO GIGANTE
Os Pescoços Duros, os nossos heróis, decidem fazer uma retirada estratégica no momento em que os Caranguejos Gigantes, de quatro metros de altura e emergindo dos pântanos, atacam por todos os lados. Os nossos heróis escutam os gritos dos novatos sendo devorados pelos monstros, o que estimula ainda mais a retirada dos demais Legionários Furiosos.
Vulkan, Zahira e Vespa conseguem salvar alguns novatos e orientar aos demais na retirada do pântano. Entretanto, um Caranguejo Gigante consegue alcançá-los. Vulkan e Vespa engajam com o monstro, enquanto Zahira ficou mais atrás, defendendo o Fiorano, que ainda estava muito machucado do ataque do Bulette.
A luta é brutal, com os Pescoços Duros dando tudo de si e com Fiorano quase morrendo ao tentar usar seus frascos com líquidos mágicos de fogo, gelo e explosão, após, sem querer, derrubar uma poção de congelamento sob seus pés, acabou parcialmente congelado e imobilizado.
Os nossos heróis conseguem levar o Caranguejo para as areias ao redor do pântano, ganhando uma vantagem no combate.
Porém, Zahira é capturada pelo Caranguejo Gigante, que, em seguida, parte em disparada, retornando ao ao pântano e levando a guerreira das areias.
Nesse momento, uma tempestade de areia irrompe no deserto, deixando a situação ainda mais caótica.
Tendo que decidir se abandonam Zahira para se reunir a Legião Furiosa ou se entram no pântano para salvar sua parceira, Vulkan, Vespa e Fiorano escolhem resgatar a guerreira das areias.
Zahira consegue estourar o olho do Caranguejo gigante, o que o faz soltá-la e Vulkan, junto com o Vespa, consegue derrubar o monstro.
ACAMPAMENTO NO PÂNTANO DOS CARANGUEJOS GIGANTES
Os Pescoços Duros decidem fazer um acampamento para, no dia seguinte, seguir viagem. Fiorano usa de seus conhecimentos de cartografia para encontrar um bom lugar para o acampamento e traçando o caminho que irão fazer no dia seguinte.
Vulkan assume a liderança e decide levar a tropa para seguir em frente e reagrupar com a Legião Furiosa.
Após caminharem por muitas horas, se desviando de Bulettes dos Pântanos e de Caranguejos Gigantes, orientados por Fiorano, eles chegam até um lugar mais seco e seguro.
Nesse lugar, o grupo decidiu dormir nas árvores do mangue, para evitar os monstros do lugar.
O acadêmico Fiorano, que é Firexiano e pagão e adora Koróteus, o Deus dos Vinhos de Firexian, que é representado por um porco gordinho humanoide com chifres curvos. O símbolo sagrado do Koroteus é um pequeno barril de vinho de ouro, o Barril de Koroteus.
Fiorano, todas as manhãs, precisa tomar o vinho sagrado que se materializa em seu barrilzinho de ouro para conseguir suas magias sagradas diárias.
Como voto sagrado, uma vez por semana, Fiorano precisa beber até cair. E ele não pode desperdiçar nem uma gota do vinho sagrado.
Eles subiram nas árvores do pântano, Fiorano bebe seu Vinho Sagrado e conjura curas para todos os Pescoços Duros.
Vespa ficou de vigia e, depois de cochilar um pouco, não viu a aproximação de um grupo de Caçadores de Gladiadores, um grupo avançado do Barão de Escravos Doriamel, de sua Companhia Suprema.
O ATAQUE DOS CAÇADORES DE GLADIADORES
Um grupo de Caçadores de Gladiadores, quatro guerreiros meio-anões tedralianos, ex-gladiadores parrudos e carecas, liderados por Kael, um elfo tarkariano carnomante, de pele cinzenta e cabelos dourados e que, como reconhecido por Zahira, é o braço direito de Doriamel, o Cinzento.
Kael e seus guerreiros tedralianos estão sobre Sapos Gigantes, que é a montaria que eles usam para atravessar os Pântanos dos Caranguejos Gigantes. Os guerreiros estão carregando estranhas bestas.
Apesar de Vespa estar quase dormindo, Fiorano, que estava tentando dormir, consegue perceber a chegada dos Caçadores de Gladiadores. Mesmo achando estranho a montaria de sapos gigantes dos guerreiros, avisa aos demais, dando chance para que eles reagissem antes dos invasores.
Vespa acorda o Vulkan, o assustando e o fazendo cair da árvore. Entretanto, Vulkan cai em cima de um dos guerreiros, quebrando sua espinha e ao mesmo tempo o tirando de seu sapo gigante!
Zahira acorda e ataca um dos guerreiros com seu chicote espada, mas ela acaba sendo imobilizada pela língua do sapo gigante desse inimigo. Em seguida ele grita “já pegamos um! Já tenho um gladiador escravo! Uma Guerreira Jalila!”
Ele dispara para fora do pântano, carregando Zahira imobilizada para Tédralos, enquanto os demais Caçadores de Gladiadores avançam contra os outros Pescoços Duros para capturá-los.
O líder, o elfo carnomante Kael, apenas observa tudo, mais afastado, em cima de seu sapo gigante.
Vespa executa um dos guerreiros, usando a língua de seu sapo gigante como impulso e degolando-o, depois de derrubá-lo na lama do pântano.
Um dos Caçadores de Gladiadores aciona sua estranha besta e uma rede de aço cai em cima de Fiorano. A rede se enrosca no Fiorano e o deixa ligado à estranha besta por uma corda. O Caçador de Gladiadores puxa a corda para si, arrastando Fiorano pelo chão do pântano. Em seguida, como seu parceiro fizera com Zahira, o Caçador de Gladiador parte para Tédralos carregando Fiorano.
VULKAN VERSUS O ELFO CARNOMANTE
Vespa e Vulkan tentam intervir mas são desafiados por Kael, o elfo carnomante líder dos caçadores de gladiadores.
Kael, montado em seu sapo gigante, saca uma espada de ossos que, depois de um comando mágico, se cobre de carne e que, em seguida, se transforma na cabeça longa e de formato triangular de um monstro, com uma boca cheia de dentes e tentáculos e com olhos brilhando com um vermelho vivo.
Vulkan diz para Vespa que ele irá enfrentar Kael. Vespa então parte atrás de Zahira e de Fiorano. Entretanto, Kael lança sua espada contra o Assassino Silente. Pernas surgem da espada monstruosa e ela, se movendo rapidamente, segue atrás de Vespa.
Vulkan ataca também montado em seu sapo gigante e ataca Kael, acertando um poderoso golpe inicial, lançando-o para longe de seu sapo gigante, o decapitando.
Vespa consegue escapar da Espada-Monstro, esquivando no momento em que um Caranguejo Gigante surgiu tentando pegá-lo. A espada-monstro e o caranguejo gigante iniciam um combate, dando tempo para Vespa fugir.
Vulkan, que pensara ter executado Kael, é surpreendido com o corpo decapitado do elfo carnomante enfiando uma espada em suas costas. Pernas ósseas surgem da cabeça decapitada, que corre rapidamente até se religar ao corpo de Kael.
É a poderosa carnomancia de Kael, que lhe dá poderes regenerativos absurdos.
Vulkan volta a atacar o elfo carnomante, no momento em que um tridente feito do negro nurílion anti-mágico, lançado por alguém escondido nas árvores do pântano, quase o acerta, fincando próximo aos seus pés.
Kael urra de ódio e faz asas surgirem de suas costas. Ele levanta vôo, mas Vulkan consegue atacar, partindo seu corpo ao meio. Mesmo assim, o elfo carnomante, sem sua cintura e suas pernas, foge para Tédralos.
Vulka celebra fazendo xixi no resto do corpo de Kael.
Logo em seguida, um grupo de seis nomadis dos pântanos, o povo felino de Kadur, saem das árvores, onde estavam escondidos sem que nenhum dos Pescoços Duros houvesse notado antes. Os nomadis estão armados de lanças, espadas e gládios.
Sua líder, Zadara, uma enorme e musculosa nomadi fêmea, se aproxima e pega o seu Tridente de Nurílion cravado perto dos pés de Vulkan.
Os nomadis olham para Vulkan admirado por ter derrotado Kael.
Enquanto isso, Zahira, sendo carregada pelo caçador de gladiadores que a capturou, chega em Tédralos.
A Cidade dos Gladiadores está completamente cercada pela Legião Imperial e pela Legião Furiosa.
Ela também vê milhares de tendas de acampamento espalhadas pela região. Fiorano, também aprisionado por outro Caçador de Gladiadores, chega logo em seguida.
Os dois caçadores os conduzem até à entrada de uma caverna em meio a várias rochas. Um túnel subterrâneo, que provavelmente leva à Tédralos, pode ser visto a partir da entrada da caverna.
Para além das legiões, erguem-se as imensas muralhas de Tédralos. E mais ao fundo erguem-se as avermelhadas Montanhas dos Titãs.
O caçador de gladiadores desce do seu sapo e tenta fazer a guerreira engolir uma bola de ervas paralisantes, para ela desmaiar, para em seguida levá-la para as jaulas de gladiadores de seu mestre.
Fiorano tenta se soltar mas acaba sendo atingido por uma paulada na cabeça.
A distração dos gritos de Fiorano dâ tempo para Zahira reagir, usando as glândulas de veneno do sapo gigante que a prende como uma arma contra seu algoz.
Ela tem sucesso e, socando o sapo gigante, consegue escapar de sua língua pegajosa.
Fiorano se recupera, arranca o porrete da mão de seu inimigo, e consegue matá-lo.
Nesse momento, o sapo do inimigo morto investe contra Fiorano que sair correndo em direção à caverna com o monstro o perseguindo logo atrás.
ZADARA – Líder dos Gládios Livres
Enquanto isso, Zadara, a líder dos gladiadores nomadis se apresenta, dizendo ser a líder dos Gládios Livres, um movimento que busca a derrubada do governo de Tédralos.
Ela pergunta o nome dos dois e diz para Vulkan que ele é louco de enfrentar um Carnomante sem uma arma de nurílion.
Vespa reconhece Nubanksi Vatusi, o Lâmina Púrpura, é o agente silente entre os Gládios Livre. Os dois fazem contato através de sinais manuais secretos.
E aqui termina “A Cidade dos Gladiadores”, a terceira sessão de Legião Furiosa.
PERGUNTAS PARA A PRÓXIMA SESSÃO
• O que irá acontecer com Fiorano dentro do túnel secreto dos caçadores de gladiadores tedralianos.
• O que Vespa e Vulkan irão fazer? Seguir Zadara e seus Gládios Livres ou marchar para reencontrar seus parceiros e depois seguir para a Legião Furiosa?
PERSONAGENS DA CAMPANHA LEGIÃO FURIOSA
VULKAN PRIME, personagem do Tierry Waski, um ex-gladiador de arenas ilegais, que busca ser o maior lutador do mundo. Robusto, musculoso, de personalidade forte, e com um aversão pessoal à qualquer tipo de magia.
A jornada de Vulkan Prime começa na sombria era da Grande Guerra, no ano de 1097 AD, quando seu destino é selado pela tragédia.
Seu pai, um valente legionário ulbariano e narcoguerreiro da Legião Imperial Hecatiana, caiu heroicamente durante a sangrenta Batalha das Dunas Rubras, um capítulo crucial no Cerco de Alkadesh, onde enfrentava a temível Legião Selvagem.
A trágica notícia reverberou até Edhelcoron, a capital subterrânea do Império Hecatiano. Ali, a mãe de Vulkan, uma Feiticeira de Guerra Imperial de grande poder, tomada pela incerteza e pelo luto, e sem querer acreditar que seu marido realmente havia morrido, confiou seu filho, então com apenas cinco anos, aos cuidados das Reverendas Vinditas da Catedral da Vingança.
Com o coração carregado de esperança e a mente perturbada pela dúvida, a mãe de Vulkan partiu rumo ao Deserto dos Crânios, em busca de respostas sobre o destino de seu marido, mas nunca mais foi vista.
Vulkan, agora sozinho e marcado pelo destino, logo foi considerado um órfão endividado pelas Reverendas, uma vez que os recursos deixados por sua mãe se esgotaram.
Vulkan foi então foi lançado em um mundo cruel e implacável, juntando-se a centenas de outros órfãos endividados, todos destinados a uma vida de treinamentos rigorosos e brutais. O objetivo dos reverendos vinditos era claro: preparar Vulkan para servir na infantaria da Legião Sagrada da Igreja Vindita, uma força militar religiosa composta por guerreiros fanáticos e liderada pelas temidas Reverendas Guerreiras.
Anos de treinamento árduo e uma seleção natural brutal, onde órfão lutava contra órfão e apenas os mais fortes sobreviviam, moldaram Vulkan. Sua estatura imponente, força muscular extraordinária e habilidades físicas incomuns o fizeram se destacar, atraindo a atenção da Reverenda Matruska Lâmina de Prata, uma figura cruel e violenta.
Apesar de sua idade avançada, Matruska era uma guerreira mortal, cujo corpo ainda ostentava músculos imponentes. Ela viu em Vulkan um potencial inigualável e decidiu treiná-lo pessoalmente, atraída por sua atitude desafiadora e sua obsessão em se tornar o mais letal dos guerreiros.
Entretanto, as crueldades e abusos sofridos por Vulkan nas mãos dos outros Reverendos e Reverendas da Catedral da Vingança acenderam nele um ódio profundo pela Igreja Hecatiana.
Quando finalmente chegou o momento de se juntar à infantaria da Legião Sagrada e tornar-se um legionário, Vulkan, confrontado por um caminho que repudiava, decidiu rejeitar seu destino. Matruska, percebendo a determinação de seu pupilo, aconselhou-o a buscar uma nova vida nas arenas ilegais de Edhecoron, alertando-o de que tal decisão o excomungaria da igreja.
Assim, Vulkan, levando consigo apenas as roupas que vestia, deixou a Catedral Vindita. Ele se dirigiu ao Distrito da Pestilência, uma das maiores favelas de Edhelcoron, com o objetivo de forjar um novo destino como guarda-costas ou lutador nas arenas ilegais, um mundo onde sua força e habilidades poderiam finalmente lhe garantir a liberdade que tanto almejava.
Após uma série de empregos passageiros atuando como segurança e protetor, Vulkan finalmente descobriu um ambiente onde podia aprimorar e exercitar suas habilidades marciais, ao mesmo tempo em que garantia o seu sustento: a Arena da Meia-Noite.
Esse local, não reconhecido pela lei hecatiana e situado nas profundezas do Distrito da Pestiência – uma das vastas favelas de Edhelcoron –, se tornou seu palco. Ali, sob a égide de Dimitri Barriga Dourada, Vulkan rapidamente se destacou e construiu uma reputação notável. Sua fama se devia não apenas à fusão de brutalidade e técnica, mas também à forma como ele desmoralizava seus adversários nos embates noturnos.
ZAHIRA, A GUERREIRA DO DESERTO
ZAHIRA, personagem da Luisa Waski, é uma guerreira de pele escura do Deserto dos Crânios de cabelos completamente raspados e que, dentro da Legião Furiosa, deseja ser aprendiz de Lorna Aço Vermelho.
Zahira, nascida na tribo nômade e matriarcal dos Filhos de Jalila, é filha de Nakeba, uma proeminente Mercadora de Peles de Cabra. Destinada a seguir os passos de sua mãe, Zahira, no entanto, optou por um caminho diferente: dedicou-se a se tornar uma Guerreira Jalila, integrante da ordem sagrada de amazonas de sua tribo e devotas de Maha-Jalila, a Deusa dos Escorpiões Brancos.
As guerreiras Jalila, conhecidas por empunharem o Chicote-Espada e por um estilo de luta que remete a uma dança marcial, utilizam o veneno dos escorpiões brancos, abundantes nos oásis das Dunas Venenosas. Com este veneno, criam variadas Drogas de Combate, que lhe garantem vantagens marciais sobre seus adversários.
Entretanto, a vida de Zahira tomou um rumo inesperado quando Doriamel Cinzento, um elfo tarkariano e Barão de Escravos da temida Supremacia Tarkariana, visitou a tribo dos Filhos de Jalila. Encantado pela habilidade e beleza da guerreira Jalila, Doriamel intentou casar-se com Zahira. Depois de muita negociação ele conseguiu, por meio de um dote generoso em prata e de escravos orcs, o consentimento de Nakeba, mãe de Zahira, para a união.
Doriamel também declarou que iria usar de sua Carnomancia para tornar Zahira imortal e tê-la ao seu lado pelos próximos séculos.
Revoltada com o acordo, sobretudo devido ao seu profundo desprezo pelo supremacista e feiticeiro carnomante Doriamel Cinzento, Zahira abandonou o Oásis das Dunas Venenosas, mergulhando em um futuro incerto.
Doriamel, obcecado pela guerreira, enviou seus mercenários Modificados, guerreiros híbridos de monstros e demônios criados pela carnomancia tarkariana, em sua perseguição. Zahira, contudo, demonstrou habilidade e astúcia ao escapar das emboscadas.
Após meses vendendo sua arte no manuseio do Espada-Chicote em diversas cidades do Império Hecatiano, Zahira alcançou Edhelcoron. Lá, seu estilo de luta único e exótico lhe rendeu alguma prata, ao participar do circuito de lutas ilegais no submundo criminoso da cidade, até finalmente conhecer a Arena da Meia-Noite, no violento Distrito da Pestilência.
VESPA DO MAR, O ASSASSINO DOS ADAGAS SILENTES
VESPA DO MAR, criação de Willa Costa, é um meio-elfo esguio e pálido de Uligar, treinado como ladino pelos Adagas Silentes. Esta organização de assassinos, empenhada em erradicar a escravidão em Ryanon, especializa-se no extermínio de Barões de Escravos.
Movido por uma missão pessoal, Vespa do Mar entrou para a Legião Furiosa como parte de sua missão de localizar e eliminar Língua de Verme, um traidor dos Adagas Silentes. Seu nome deriva de uma espécie de medusas de á gua doce estremamente venenosas e comuns nos rios que banham Uligar, a Cidade-Refúgio dos Meio-Elfos.
Vespa do Mar nasceu nos campos de escravos do Barão Doriamel Cinzento em Lampurian, a capital da Supremacia Tarkariana. Na época da Grande Guerra, com a Legião Suprema tarkariana sendo assediada pelas Legiões do Grande Pacto e pelas sombrias Legiões do Deus Louco, a liberdade chegou para Vespa do Mar por meio de um ataque inesperado dos Adagas Silentes em Lampurian, que o levaram, junto com os demais meio-elfos, haflings e varkos escravizados, para a Cidade-Refúgio de Uligar.
Em Uligar, agradecido pela liberdade conquistada, Vespa do Mar decidiu ingressar nos Adagas Silentes. Submetido a um treinamento rigoroso de assassino e alterado fisicamente para se assemelhar a um humano, ele adquiriu uma habilidade peculiar: secretar um veneno paralisante pela língua. Armado com este dom letal, Vespa do Mar realizou incontáveis missões de assassinato para a organização.
Contudo, à três anos antes do presente do cenário, Língua de Verme, ex-membro dos Adagas Silentes e antigo parceiro de Vespa do Mar, misteriosamente começou a comercializar informações sobre agentes secretos da organização para Barões de Escravos em Ryanon. Os agentes traídos foram cruelmente assassinados pelos escravagistas.
Em resposta, o Conselho Silente convocou uma reunião e decidiu designar Vespa do Mar para localizar e neutralizar Língua de Verme, impedindo que mais danos fossem infligidos à organização pelo traidor.
Em sua perseguição ao traidor, Vespa do Mar desvendou a sinistra parceria entre Língua de Verme e o Barão de Escravos Doriamel Cinzento. O choque dessa descoberta foi agravado ao lembrar os maus-tratos de Doriamel para com seus servos, incluindo sua própria mãe, uma das serviçais do Barão. Além disso, a inquietante possibilidade de Doriamel ser seu pai lhe atormentava. No ano de 1112 AD, Doriamel consolidou-se como um dos escravagistas de orcs mais temidos do Deserto dos Crânios.
Ao tomar conhecimento de que Doriamel Cinzento e Língua de Verme se estabeleceram em Tédralos, a Cidade dos Gladiadores, e considerando a ofensiva do Império Hecatiano contra a cidade, Vespa do Mar rumou para Edhelcoron. Seu objetivo: integrar a Legião Furiosa, uma das Legiões Mercenárias contratadas pelo Império Hecatiano para a conquista de Tédralos.
Entretanto, Língua de Verme tomou conhecimento da investigação de Vespa do Mar e enviou dois assassinos profissionais para Edhelcoron, a fim de neutralizar o meio-elfo.
FIROANO VIRGULINI, O ACADÊMICO
FIROANO VIRGULINI, a criação de Allan Foxlau, é um estudioso, filósofo, historiador e médico de combate. Ele é o filho mais jovem de Don Giovanni Virgulini, o Barão dos Vinhos e proprietário da Casa Virgulini, localizada em Firexian, a Cidade dos Prazeres no Império Hecatiano. Firoano nutre uma paixão ardente pelo conhecimento em todas as suas formas e sonha em se tornar um ilustre historiador e poeta romântico, com a capacidade de criar epopeias grandiosas, como a obra em que ele está trabalhando, as Crônicas da Legião Furiosa.
Desde a infância, Firoano demonstrou uma inclinação natural para os estudos. Passava horas a fio imerso em livros, uma paixão que contrastava com as expectativas de seu pai, Don Giovanni. Este esperava que seu filho fosse dotado de habilidades comerciais, assim como seu irmão mais velho, Salieri Virgulini. Salieri, por sua vez, sempre almejou excluir Firoano da herança familiar.
O intento de Salieri foi finalmente concretizado por meio de um plano engendrado meticulosamente. Através de negociações fracassadas, ele coagiu seu pai a enviar Firoano como forma de quitar uma dívida pendente com o Império Hecatiano.
Firoano se viu inserido em um acordo entre o Imperador Darrows e a Capitã Jastala da Legião Furiosa. Sua habilidade como médico de combate provou ser inestimável para a legião mercenária, especialmente no contexto do iminente Cerco de Tédralos, e por isso, ele foi oferecido como parte do pagamento acordado com Jastala.
Fiorano inicialmente estava entusiasmado com a perspectiva de se juntar a uma legião mercenária, alimentado por suas visões românticas e idealizadas da guerra, que eram produto de suas leituras e de sua paixão pelo teatro épico de Firexian.
No entanto, suas ilusões foram implacavelmente desfeitas quando ele começou o árduo treinamento como recruta legionário, sendo confrontado com a dura realidade da vida dos mercenários.
Proveniente de uma existência repleta de conforto e recrutado pela Legião Furiosa para atuar como Médico de Combate, Firoano sofreu um impacto profundo ao vivenciar a vida árdua e impiedosa dos legionários.
Sofrendo constantemente abusos no quartel dos Furiosos, principalmente entre os Legionários Novatos, tendo seus livros rasgados por valentões e seu dinheiro frequentemente roubado, Firoano buscou preencher suas horas vagas com algum trabalho temporário.
Apesar de ilegal pelos códigos da Legião Furiosa, Firoano conseguiu um trabalho temporário de médico dos gladiadores da Arena da Meia-Noite, no Distrito da Pestilência.
CONHEÇA O OLD DRAGON SEGUNDA EDIÇÃO E O LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG
OLD DRAGON LINKS:
https://linktr.ee/od2
LEGIÃO – Buró Brasil:
LEGIÃO FAN SITE – NITRODUNGEON RPG
LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG – Newton Nitro e Antônio Sá Neto
Assista e participe da sessão conversando com a gente ao vivo pelo chat!
PLAYLIST DAS SESSÕES DA CAMPANHA LEGIÃO FURIOSA
LINK: https://tinyurl.com/ypnazkmb
PLAYLIST DE TODAS NITROSESSIONS
LINK: https://tinyurl.com/y4zejy88
Newton Nitro
https://linktr.ee/newtonnitro
ESCRITO POR NEWTON NITRO
prof.newtonrocha@gmail.com
https://linktr.ee/newtonnitro
SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA, ANÁLISE GERAL DE TEXTO, REVISÃO, TRADUÇÃO PARA INGLÊS
Entre em contato para serviços de revisão, leitura crítica, análise de texto e tradução para inglês!
NITROCAST – Podcast de Dicas de RPG, Resenhas, Entrevistas, Sessões de RPG Gravadas e Audiocontos!
NITROSESSIONS – Sessões de RPG do TIO NITRO Gravadas !
NITRODICAS PARA ESCRITORES PODCAST – Podcast de DICAS PARA ESCRITORES
ESCRITACAST – Podcast de Dicas para Escritores, Newton Nitro e Carlos Rocha
NEWTON NITRO SITES
► NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha
► NITRODUNGEON RPG BLOG: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/
► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/
► NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newton_nitro/
► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro
► NITROCAST INTERNET ARCHIVE: Site com TODOS as NitroSessions, NitroCasts e Nitroblogs para baixar!
https://archive.org/details/nitrocast
► NEWTON NITRO FACEBOOK: Site com Meu facebook pessoal!
https://www.facebook.com/newtonnitrorocha
CONHEÇA O CENÁRIO LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG
Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!
Conheça mais sobre LEGIÃO no link abaixo:
https://newtonrocha.wordpress.com/legiao/
SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO:
Você pode contribuir pelo PIX: prof.newtonrocha@gmail.com
Compre o meu Livro de RPG!
► LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO
Cenário de RPG de Fantasia Sombria escrito por Antônio Sá Neto e Newton Nitro | Adquira o seu na Loja da Buró Brasil!
Compre a Caixa do Legião RPG, vem com Mapa Gigante + Livro Colorido de 400 páginas de lore + Acessórios Diversos (Truco do Corsário, Fichas de Doenças, Calendário, Moedas de Kadur, Mapa de Andruiler, Transparência de Luminosidade etc)
PREÇO: 160,00
https://loja.burobrasil.com/
Instagram: @burobrasil
Compre o PDF do Legião RPG no Dungeonist : PREÇO 19,00
https://dungeonist.com/legiao/
CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton
FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!
Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype, Google Meet ou WHATSAPP!
FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 99143-7388.
INSTAGRAM – MELHORE SEU INGLÊS – TEACHER NEWTON
https://www.instagram.com/melhoreseuingles_teachernewton/
PREÇOS ACESSÍVEIS!
As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2
Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS!
INSTAGRAM – MELHORE SEU INGLÊS – TEACHER NEWTON
► Instagram:https://www.instagram.com/melhoreseuingles_teachernewton/
► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com
Share this content:
Deixe uma resposta