Christopher Perkins não faz mais parte do time de design.
Uma notícia surpreendeu os fãs de Dungeons & Dragons na última semana. Christopher Perkins, um dos principais pilares do sucesso de D&D desde o lançamento da quinta edição, não fará mais parte do time de design do jogo!
Sendo assim, o Dungeon Master’s Guide (2024) é a última publicação onde o designer será creditado como Líder de Projeto. Contudo, o autor ainda assim fornecerá suas contribuições nos títulos Monster Manual (2025) e o novo Starter Set (2025).
A informação foi revelada pela primeira vez pela Polygon, através de um coletiva de imprensa com a equipe de Dungeons & Dragons sobre o novo Dungeon Master’s Guide (2024). Abaixo, você pode conferir o trecho relevante para esta publicação.
É apropriado, aliás, dizer que este novo Dungeon Master’s Guide (2024) será o último trabalho de Perkins como um dos principais designers da Wizards of the Coast. O homem que ajudou a levar D&D como uma forma de entretenimento para milhões de pessoas ao redor do mundo está colocando toda a sua sabedoria e experiência em um último livro de regras.
“Apesar de eu ter realizado contribuições substanciais para o Monster Manual (2025) e o próximo D&D Starter Set, o Dungeon Master’s Guide (2024) será o último livro oficial de D&D onde serei creditado como líder de produto.”, Perkins revelou ao Polygon através de um e-mail. “Sabendo disso, eu tentei colocar muito da minha mente como DM dentro deste livro, quando aplicável. Se isso for um presente para a comunidade ou não, eu deixarei que os fãs decidam isso.”
Um trecho da publicação da Polygon
Para onde vai Christopher Perkins?
Não se preocupe, fã de D&D. Christopher Perkins continuará a trabalhar na Wizards of the Coast. Agora, contudo, o mesmo atuará em uma posição gerencial, como Diretor Criativo. Esta posição estava preenchida por Mike Mearls até o final de 2023 — a Hasbro demitiu 1.100 pessoas neste período.
Até o anúncio de One D&D, Perkins atuava como Designer de Histórias, sendo o responsável por aventuras consagradas como Lost Mines of Phandelver e Curse of Strahd. Com a revisão de Dungeons & Dragons, o mesmo atuou em conjunto com Jeremy Crawford como Arquiteto de Game Design.
Por fim, segundo o próprio Perkins em seu X (antigo Twitter), o autor trabalhará por “detrás das cortinas”. “Agora sou o Diretor Criativo, que é mais um trabalho ‘por trás das cenas’ que me permite atuar silenciosamente em uma série de diferentes sandboxes“.
O post D&D: mudanças no time de desenvolvimento! apareceu primeiro em Joga o D20.
Share this content:
Programador Web, Jogador de RPG e Jogos Eletrônicos, Mestre nas horas vagas.
Costuma jogar com as classes Paladino, Monge e Feiticeiro de D&D, Dragonborn, Aasimar, Elfo e Meio-Elfo são as Raças favoritas.
Deixe uma resposta