Acho que foi por volta de 2001-2002 que conheci a primeira versão de Little Fears, em um dos Encontros Paraibanos lá em João Pessoa, nessa época morava em Natal (RN), e movimentava o cenário do RPG por lá com a galera da Oficina da Aventura.
Mas voltando a Little Fears, achei a ideia do jogo sensacional! Os jogadores serem crianças de 6-12 anos enfrentando seus medos, e monstros disfarçados que passavam despercebido pelo adultos, já que para eles a inocência já tinha partido há muito tempo. Lembro que na época o Jason Blair, criador do jogo, mantinha um fórum bem ativo sobre o jogo com muito material legal.
Alguns anos depois, acho que 2008, nascia o Little Fears Pesadelo. Uma versão com algumas modificações e com vários suplementos. Em 2013, a Retropunk tentou trazê-lo para o Brasil via Catarse, mas infelizmente acabou não dando muito certo, porém, fico muito feliz em dizer a todos que nesse dia 12 de outubro começará o financiamento coletivo no Catarse pela Editora Huginn & Muninn, que assumiu essa tocha.
Então deixemos o pessoal da própria editora falar um pouco sobre esse lançamento mais que esperado.
Bom, antes de mais nada, gostaria que falasse o seu nome, sobre você e de onde veio a motivação de criar uma editora?
Sou o Rogério Lobo, sou de São Paulo. A motivação veio de uma conversa com dois amigos, estávamos conversando sobre o V20 pois a gente estava há anos sem jogar RPG, e começamos a criar teorias do porque não teria saído oficialmente no Brasil. Até a hora que chegamos na conclusão que o não eu já tinha para traduzir ele rs. E continuo tendo rs. Mas nesse meio tempo comecei ir atrás de outros jogos e acabou que a Huginn & Muninn surgiu comigo indo atrás do jogo Infected e o Xas Irkalla.
Meses atrás vocês trouxeram um outro RPG Indie, o Sigmata, que foi financiado com 1231% acima da meta desejada, vocês esperavam essa receptividade da comunidade de RPG?
Sinceramente, não esperava, fiquei muito surpreso com a aceitação do público ao Sigmata.
Acho que o primeiro ponto que gostaria que deixasse claro é que o jogo é sobre jogar com crianças, mas não para crianças certo?
O Little Fears é um jogo para maiores de idade devido aos temas que ele aborda, você joga com crianças de 6 a 12 anos, mas isso não quer dizer que esse jogo seria adequado para essa faixa etária.
O que motivou vocês a trazerem o Little Fears Pesadelo? Poderia falar um pouco dele e do financiamento?
Quem me indicou o Little Fears “ou melhor ficou martelando na minha cabeça sobre o jogo” foi o Lukas Malk, eu não conhecia o Little Fears até ele falar. Ai conversa vai, conversa vem e ele foi me explicando o jogo e ai era inevitável eu não trazer o jogo.
Olhando no site do financiamento vi que vocês estão trazendo grande parte, se não todo o material lançado até o momento, vocês pretendem depois continuar a trazer os futuros lançamentos?
Sim, estamos trazendo tudo de uma única vez do mesmo jeito que fizemos no Xas Irkalla. A diferença que fora do Brasil a edição Pesadelo tem 12 livros aqui vai ter 5 pois nos criamos um volume único para os Contos de Acampamento ”CampFire Tales” que são 7 livros ao total e os Livros das gostosuras ”Goodie bags” que são dois livros esse ainda pode ter o titulo alterado estamos esperando a comunidade se pronunciar.
Qual será o período da campanha?
A campanha ficará rolando por 60 dias. Com muitas surpresas.
No mais gostaria de agradecer esse bate papo rápido e perguntar o que mais podemos esperar da editora de vocês?
Eu que agradeço o convite e de poder estar aqui falando desse jogo incrível que o Little Fears. Temos algumas surpresas, para o ano que vem teremos mais jogos de Terror/Horror aparecendo aqui no Brasil. E um deles é um jogo que eu gosto muito e acompanho desde a 1ed.
Então como disse o lançamento será nesse dia das crianças (mais perfeito impossível!) a partir das 10:00 am, para mais informações e uma espiada antes do financiamento começar é só CLICAR AQUI.
O pessoal da Huginn & Muninn também criou um grupo do whatsapp aonde todos são bem vindos a tirarem suas dúvidas e dar seus pitacos, para entrar é so CLICAR AQUI
So para dar um gostinho a todos, esse abaixo será um dos pledges exclusivos do primeiro dia:
Além disso, o pessoal da editora juntamente com alguns parceiros montaram uma programação massa de lives dos canais OrgumRPG e Crônicas da Meia Noite para apresentar o jogo a aqueles que não o conhecem.
No Canal da OrgumRPG, que vocês podem acompanhar pela Twitch e pelo Youtube, as mesas irão rolar nas Terças de Horror da Orgum até o mês de novembro.
No Canal do Crônicas da Meia Noite, do Cristiano Cristo aqui de Brasília, vocês podem acompanhar pela Twitch e Youtube começa com a Live de lançamento do Financiamento na terça dia 12/10 as 20:30 e depois todas as quartas-feira durante 5 sessões.
No mais, assistam as lives e, se curtirem, apoiem o financiamento desse super jogo de horror.
Até mais e obrigado pelos peixes!
O post Little Fears apareceu primeiro em D30 RPG.
———–
D30 RPG
Share this content:

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Deixe uma resposta