“Era como se a noite de uma catacumba em ruínas se fechasse sobre ele. Sentia aos poucos o respirar tênue e gélido do vento que o havia perturbado antes, com seu mistério; e mais uma vez o pó ascendeu até suas narinas. Percebeu então que o aposento não estava totalmente escuro, pois conseguia discernir os vagos contornos do atril diante de si”, O Andarilho do Pó – Clark Ashton Smith.
Uma obra do escritor Clark Ashton Smith (1893-1961), está em financiamento coletivo no Brasil pela editora Clock Tower. Agora que você sabe a informação principal, eu vou explicar o porquê esse é um livro interessante para apoiar.
Smith foi poeta, escultor, pintor e autor americano de contos de fantasia, horror e ficção científica. Ele é um dos mais importantes nomes da literatura Pulp da década de 1920, quando escrevia contos a respeito de coisas bizarras e arabescas para revistas como a Weird Tales. Foi amigo de H.P. Lovecraft e de outros autores que partilhavam o mesmo gosto pela literatura fantástica como Robert Block, Ray Bradbury e Robert E. Howard.
A troca de correspondências com ideias, esboços e impressões sobre os textos uns dos outros, foi responsável por um movimento criativo que misturava terror, ficção científica e fantasia e, ainda hoje, influencia autores modernos. Neste livro, a editora traz diversos contos importantes da coleção do autor, abordando cada aspecto de sua obra com foco nos Mitos de Cthulhu, cartas e ilustrações.
Editora Clock Tower
Idealizada por Denílson E. Ricci depois de anos de trabalho com o Site Lovecraft, a editora nasceu em 2012 com a publicação – em forma de financiamento coletivo – do livro O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft. Desde o início o objetivo era publicar grandes obras e autores esquecidos do passado e que não têm um apelo comercial que justifique a atenção de grandes editoras.
A Clock Tower se dedica à ficção fantástica de horror, produzindo livros que vão além do ofício de traduzir e publicar, evocando a aura dos antigos círculos literários, quando diversos escritores trocavam informações e impressões sobre essa literatura. Inclusive grande parte da força para a criação da editora veio de um antigo grupo de e-mails do Yahoo, que debatia a literatura de horror, principalmente Lovecraft e afins, chamado Culto Lovecraftiano, do qual fiz parte entre 2002 até seu fim no final de 2015.
Entre os ótimos trabalhos realizados pela editora estão:
O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft – H. P. Lovecraft
O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu – Robert E. Howard
O Rei de Amarelo – Robert W. Chambers
O Mestre do Oculto – Arthur Machen
Terra da Noite – William Hope Hodgson
O Horror Cósmico de Lovecraft – Daniel Dutra
O Ciclo de Yig – H. P. Lovecraft
O Mundo Fantástico de H.P.Lovecraft Vol. 02 – H.P. Lovecraft
O post A literatura fantástica de Clark Ashton Smith apareceu primeiro em D30 RPG.
———–
D30 RPG
Share this content:

Charles Corrêa, também conhecido pelas alcunhas “Overmix” ou “Nandivh”, é um apaixonado por RPG e desenvolvimento web. Residente em Porto Alegre/RS, estuda programação desde 2001 e trabalha na área desde 2010.
No mundo do RPG, iniciou sua jornada como jogador em 2014 e, desde 2018, dedica-se a mestrar campanhas envolventes e desafiadoras, especialmente dentro dos gêneros de horror e dark fantasy.
Com experiência em sistemas como D&D 5e, Pathfinder, Cthulhu Dark, Vaesen e, mais recentemente, Savage Worlds, Charles também nutre uma curiosidade especial por Rastros de Cthulhu.
Conhecido entre seus jogadores como um mestre sádico, ele adora desafiar até mesmo os mais experientes combeiros, criando missões e encontros que exigem estratégia e criatividade. Inicialmente utilizando o Roll20 como plataforma, atualmente conduz suas campanhas no Foundry VTT, sempre buscando formas de melhorar a experiência de seus jogadores, aplicando seus conhecimentos em programação para aprimorar a jogabilidade e imersão.
Deixe uma resposta