Mais artes de dragões reveladas!
Faltam apenas nove dias para o lançamento oficial de Dungeons & Dragons (2024) na plataforma D&D Beyond (que, aliás, está enfrentando uma grande polêmica). E ao longo destas duas últimas semanas, o diretor de arte Josh Herman apresentou ainda mais ilustrações da nova edição de D&D!
Dragões e mais dragões
Os novos dragões de Dungeons & Dragons não são unanimidade, como você pode ver em nossa publicação acerca de algumas das novas artes de D&D. O intuito de Josh Herman e sua equipe foi tornar cada dragão distinto — além, claro, de suas cores — mas isso não agradou muitos dos fãs.
O dragão de cobre é o dragão mais inteligente entre os dragões metálicos, e o intuito do diretor é destacar suas características trapaceiras. Suas patas, menores do que as dos demais dragões, permitem que eles escalem o relevo rapidamente. Para distingui-lo de outros dragões de coloração similar, este dragão agora recebe tons de verde ao longo de suas escamas.
O padrão destas escamas é completamente aleatório, como você pode ver nas artes conceituais, abaixo.
O Dragão de Prata possui o pescoço menor, realçando sua nobreza. Já a sua cauda se assemelha a uma chapa metálica, aliado à tintura prateada.
O Dragão Azul, por outro lado, possui características que destacam seu comportamento como caçador. A “crina” do dragão funciona como espinhos, e o dragão possui um único chifre em sua cabeça. Suas escamas, mais suaves, lhe auxiliam a obter mais velocidade enquanto em voo.
Conceitos
Segundo Josh Herman, o principal trabalho ao criar as novas artes de Dungeons & Dragons (2024) era tentar dar vida para as ilustrações, de forma com que a arte ajudasse a comunicar a ideia do texto. Esta era uma reclamação de Jeremy Crawford, designer de regras de D&D 5ª Edição, em relação às subclasses do jogo. Para ele, todas as subclasses deveriam ter ilustrações, e estas deveriam deixar claro o intuito da subclasse.
Mas, segundo Josh, o intuito de cada ilustração é transmitir uma história, e os milhares de artistas que a Wizards of the Coast possui em seu portfólio certamente lhe ajudou a criar um dos livros mais bonitos da história. Ainda, estas artes deveriam tentar estimular jogadores e narradores a pensarem mais na ilustração e o que está por trás dela — o famigerado “sim, e…”.
As ilustrações também se comunicam entre si. Um dos bruxos não possui um de seus olhos. Este olho pode ser encontrado em uma das subclasses do Feiticeiro. Ainda, todas as ilustrações do Bruxo mostram seu Patrono Transcedental em alguma parte da arte — novamente, um esforço em tentar trazer mais identidade para as subclasses do jogo.
Finalmente, apesar do livro parecer maior (afinal, são quase 40 páginas extras de conteúdo), parte destas páginas adicionais, na verdade, estão dedicadas para as artes do livro. Cada classe, por exemplo, conta com uma ilustração de página inteira, por exemplo — portanto, 12 destas 40 páginas já se foram. Você também encontrará ilustrações extras para os equipamentos e magias do jogo.
O post A arte de Dungeons & Dragons! apareceu primeiro em Joga o D20.
Share this content:
Deixe uma resposta